10/05/2016 16h40
Hairstylist conta tudo sobre as tendências de corte e coloração para os meses de outono e inverno
O OUTONO CHEGOU COM TUDO, com queda na temperatura e aquela brisa fresquinha que obriga a tirar os casacos do fundo armário. Com a nova estação, mudam também as TENDÊNCIAS EM CORTE E COLORAÇÃO DE CABELO, estilos que já podemos ver na cabeça de algumas celebridades. Para saber um pouco mais sobre eles, o DaquiDali conversou com o HAIRSTYLIST SYLVIO REZENDE, que nos deu as dicas abaixo.
É HORA DO CURTO
A estação vai pedir COMPRIMENTOS CURTOS E MÉDIOS. “Vamos ver estilos mais desfiados e médios, na altura do pescoço, bastante assimétricos e bagunçados”, conta Sylvio. Dois cortes que devem aparecer, nesse momento, é o BOB EM VERSÃO CURTA, de que falamos mais AQUI, e o PIXIE, “um curto numa pegada masculina, mas com franjas e costeletas”, explica o hairstylist.
E, para as mulheres de mais idade, uma dica: os melhores visuais são os mais curtinhos com a nuca batida e bastante VOLUME SUPERIOR.
PARA QUEM AMA OS LONGOS
As fãs das madeixas mais longas não precisam se render à tesoura. Para ficarem na moda, as mulheres de cabelo comprido podem aderir ao ESTILO WAVY, que segue em alta. Sylvio recomenda: “Deve evitar o liso chapado, mas ADOTAR MODELAGENS MAIS NATURAIS no meio e nas pontas do cabelo, com cachos”.
Outra ideia é incorporar um AR BEM REPICADO, no estilo da atriz Farrah Fawcett, evitando os longos pesados e investindo nas ondas.
FRANJAS PARA TODAS
De acordo com Sylvio, outra tendência que vai fazer a cabeça das mulheres nesta estação é a FRANJA. “Isso vale para os modelos curto, médio e desfiado, e também para a franja na altura dos olhos e sobrancelhas”, fala.
E, ainda que possa ser usada por mulheres de todos os formatos de rosto, é preciso ter alguns cuidados: “Para uma face mais cheinha o ideal é seguir um FORMATO MAIS QUADRADO, não muito assimétrico, para não evidenciar demais seu contorno, repicando no meio e nas pontas. Já quem tem face oval pode ousar mais”.
Por outro lado, pessoas de rosto losango não devem usar uma franja muito curta. “O modelo mais comprido ajuda a disfarçar o queixo”, explica o especialista.
CORES
Quando o assunto é coloração, Sylvio ressalta que os COBRES virão com toda a força, especialmente o COBRE DOURADO E O MARROM ACOBREADO. Ele indica: “As peles mais claras ficam melhores com os matizes dourados, enquanto as mulheres mais morenas podem aderir aos tons marrons”.
O que dá um toque charmoso é investir em FIOS DOURADOS BEM FININHOS, mais para o amadeirado. “As mechas devem ser bem sutis, como se fossem um FLASH, nada daquela coisa marcada”, pontua o hairstylist.
CUIDADOS NO FRIO
Essa época de tempo mais seco e temperaturas mais baixas também exige cuidados extras para manter os FIOS MACIOS E SAUDÁVEIS. Sylvio dá a dica: “Lave o cabelo duas vezes por semana com xampu DE LINHAS DETOX, que agora tem em várias versões no mercado”.
De acordo com o especialista, esse item desintoxica o couro cabeludo, evita a caspa, a seborreia e o excesso de oleosidade. Outra recomendação importante é não lavar o cabelo na parte da noite para, assim, prevenir a proliferação de bactérias e fungos na região.
Daquidali