05/08/2014 16h30
Um das músicas que estourou mais recentemente é “Humilde Residência gravada por Michel Teló
Reporterms
O compositor Diego Kraemer, nascido em Ponta Porã, tem várias de suas composições gravadas por cantores e duplas sertanejas de renome internacional. Esta semana ele concedeu entrevista ao Repórter MS, oportunidade que falou um pouco sobre a sua carreira, que inclui parceria com cantores como Michel Teló e duplas como Conrado e Aleksandro.
“Nasci em Ponta Porã e tenho muito orgulho disso. Ainda muito jovem fui estudar agrotecnia no interior de São Paulo. Desde criança que gosto muito de música e quando estava fazendo o curso comecei a me interessar ainda mais, sempre apresentando composições nas repúblicas, oferecendo letras para os amigos, até que montei um bom repertório. A partir daí percebi que poderia seguir uma carreira profissional”, diz Diego.
As letras de sucesso são muitas, com gravações de Conrado e Aleksandro, que também recebem consultoria artística. Um das músicas que estourou mais recentemente é “Humilde Residência gravada por Michel Teló e que ficou na ponta das paradas nacionais e internacionais. Hoje tenho mais de 180 músicas gravadas, sendo que pelo menos 20 ganharam repercussão nacional”, destaca.
Conrado e Aleksandro gravaram entre outras músicas, “Halls Preto”, “Festinha Particular”, “Signos” e “Tô Tortinho”. Uma outra composição, “Tá Soltinha” fez sucesso numa parceria de Cristiano Araújo, Mister Katra e Thiago Brava.
Mas os sucessos são muitos e com duplas e vozes diferentes, como “Pode isso produção”, gravada por João Neto e Frederico; “Jesus apa a luz” com Henrique e Juliano; “Jpa pegou, peguei”, gravado por Munhoz e Mariano; “Sou Teu”, sucesso gravado pelos Inimigos da HP; “Oba-Oba”, com Samba House.
Um sucesso que está ocupando as paradas de sucesso, composição de Diego e gravação da dupla Fiduma e Jeca é “Anjo Chapadex”. O pontaporanense também desponta com suas consultorias como para Conrado e Aleksandro, em Maringá; Thiago Brava, em Goiânia, durante gravação de DVD; e João Neto e Frederico, para gravação de DVD, em Vitória, no Espírito Santo.
Diego em parceria com Tiago Marcelo também presta consultoria musical em Brasília para Henrique e Juliano. “O mercado é bastante fechado, mas consegui me sobressair com composições irreverentes, trazendo muita alegria para o novo sertanejo. Hoje nossa empresa é a segunda em termos de consultoria no mercado nacional”.
Segundo o compositor, mesmo com todo o sucesso das suas composições, Ponta Porã está sempre no coração. “Gosto muito de Ponta Porã e sempre que posso estou por aqui revendo os amigos e os familiares. Tenho alguns projetos e estou trabalhando para que eles se tornem realidade aqui na fronteira”, destaca Diego, que é o orgulho da mãe, Carmen Ely Simões, funcionária pública municipal.