Como investir em uma boa gestão ecommerce?

Uma boa gestão ecommerce inclui atividades em todas as áreas de atuação, como planejamento, gerenciamento de equipe, estabelecimento de metas e avaliação de métricas.

Como investir em uma boa gestão ecommerce?

Investir numa gestão ecommerce é fundamental para garantir o sucesso do seu comércio eletrônico. Esse conceito é o que garante o funcionamento correto da modalidade, com o objetivo de fazer com que tanto o usuário como, também, a empresa tenham uma boa experiência.

Uma boa gestão ecommerce inclui atividades em todas as áreas de atuação, como planejamento, gerenciamento de equipe, estabelecimento de metas e avaliação de métricas. Tudo isso permite que a empresa ganhe destaque entre os concorrentes e melhore a experiência do seu público.

O que é a gestão ecommerce?

A gestão ecommerce é um grupo de estratégias e processos para administrar uma loja virtual. Em outras palavras, é um conjunto de práticas que visam otimizar o gerenciamento de um comércio eletrônico. 

Um gestor de e-commerce precisa conhecer o mercado digital e saber fazer a gestão de estoque, fornecedores, operações, pedidos, entre outros processos relacionados com o comércio eletrônico. 

Ferramentas para uma boa gestão ecommerce?

Ferramentas de SEO, CRM de vendas, plataforma de atendimento ao cliente, chatbots, análise de concorrência, ferramenta de pagamentos são alguns exemplos de recursos que ajudam a fazer uma boa gestão ecommerce. 

A Base Linker oferece um sistema integrado, completo, que permite que você gerencie pedidos, produtos, automatize o fluxo de trabalho e preços, entre outras tarefas para gerenciar o seu comércio eletrônico. Tudo isso por meio de um Hub de integração. 

Hub integração para e-commerce

Um Hub integração para e-commerce é uma plataforma usada para fazer a gestão de vendas em uma loja online. Essa ferramenta permite que os vendedores façam um gerenciamento centralizado de produtos, serviços e anúncios. Entre as suas principais funcionalidades, podemos citar:

  • Gestão de anúncios (cadastro e edição de anúncios em massa, sincronização de preços e estoques, etc.);
  • Gestão de pedidos (faturas, etiquetas de envio, etc.);
  • Gestão de comunicação (visibilidade do status do pedido, acompanhamento de códigos de rastreamento, comunicação multicanal com clientes e página de status de pedido que pode ser compartilhada com os clientes).

Ao adotar o Hub de integração da Base Linker, sua empresa pode mudar a maneira de gerenciar as vendas online. Isso vai desde a listagem de produtos até a gestão dos pedidos realizados. 

A Base integra a sua loja com vários marketplaces e transportadores. Você pode contar com um gerenciador de pedidos para otimizar o seu e-commerce. A empresa oferece um sistema que permite fazer a gestão de pedidos, produtos, marketplace, envios e permite automatizar preço e fluxo de trabalho. 

Você pode fazer um teste gratuito do sistema Base por 14 dias, gratuitamente, para descobrir todas as vantagens que o seu comércio eletrônico pode alcançar com essas ferramentas integradas. 

Estratégias utilizadas para gestão ecommerce

A gestão ecommerce precisa de estratégias para funcionar com sucesso. Elas são: Planejamento, marketing digital, análise de dados, tecnologia (envolve o uso de sistemas de gestão, como CRM, ERP, entre outros).

O planejamento e o uso de tecnologias adequadas, em conjunto com o trabalho na área de marketing digital e a análise de dados, permitem fazer uma gestão ecommerce eficiente. Isso melhora os processos de um negócio. 

5 dicas de gestão ecommerce

Para investir na gestão ecommerce, é crucial seguir algumas dicas. O comércio eletrônico é um modelo de negócio de compra e venda online, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Para implantar um bom gerenciamento, é necessário investir em tecnologia e conhecer o público para direcionar as estratégias da empresa. 

Fazer planejamento estratégico 

Conhecer os clientes e os seus hábitos de consumo permite definir qual é o seu público-alvo. Com base nisso, você pode escolher uma plataforma de e-commerce que melhor atenda o seu público e as necessidades do seu negócio. 

Gerenciar produtos e estoque 

Os produtos devem ser organizados de forma clara, para facilitar a busca dos clientes. É crucial gerenciar o estoque para evitar faltas ou excessos. É válido definir preços competitivos com base nos custos do mercado. 

Definir a logística e a entrega

A escolha de transportadoras é essencial, elas devem ser confiáveis. O rastreamento de pedidos é um fato que ajuda no acompanhamento de pedidos. Além disso, disponibilizar um canal de atendimento para tirar dúvidas é importante para a gestão ecommerce. 

 

Otimizar o site 

Uma boa gestão de um comércio eletrônico deve levar em consideração a facilidade de navegação e o processo de compra pelo site. Criar produtos com descrições claras e objetivas ajuda nesse propósito, porque facilita ao cliente encontrar produtos e serviços. 

Investir em marketing de conteúdo e SEO

Crie campanhas personalizadas e utilize as redes sociais para fazer a divulgação de serviços e produtos. Produza conteúdos relevantes para promover o engajamento dos clientes com o negócio. 

Uma gestão de ecommerce é um conjunto de estratégias que permite monitorar, planejar, organizar e integrar os setores que se relacionam com a loja virtual (logística, marketing, vendas, tecnologia e comercial). 

Com o sistema da Base, você pode integrar sua loja com vários marketplaces (Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magalu, entre outras), além de contar com um painel de gestão completa para o seu comércio eletrônico. Acompanhe o blog e fique por dentro de todas as dicas para o seu comércio eletrônico. 

Área SEO

H1: Como investir em uma boa gestão ecommerce?

Palavra-chave: Gestão ecommerce.

Meta-descrição: Entenda o que é gestão ecommerce, e como ela é essencial para sua loja virtual. A Base integra várias funcionalidades no seu sistema, conheça. 

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