Departamento de Amambay
Na manhã desta sexta-feira (15/01), o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Santos Melo, esteve reunido com o Comandante de área da Polícia Nacional do Paraguay responsável pelo Departamento de Amambay, com sede em Pedro Juan Caballero – Py,
A reunião ocorreu na sede da Jefatura de Polícia, localizada na área central de Pedro Juan Caballero e contou com a presença do Tenente Coronel Santos Melo (Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar), do Comissário Carlos Lopes Russo (Comandante de área da Policia Nacional do Paraguay, responsável pelo Departamento de Amambay), além do Capitão Sato e do Oficial Superior Cabreira.
Durante o tempo de reunião a qual se estendeu por aproximadamente 1h30min, foram abordados diversos assuntos relacionados à Segurança Pública na fronteira seca entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e, também, foram abordados assuntos relacionados à continuidade das parcerias entre as forças de segurança dos dois países, visando um bem comum que é a segurança da população fronteiriça.
De acordo com o Tenente Coronel Santos Melo: “A reunião de hoje serviu para traçarmos parâmetros preliminares de segurança para a nossa fronteira, tanto do lado brasileiro, como do lado paraguaio e, nos próximos dias, estaremos reunidos novamente aonde serão traçadas estratégias de segurança para toda região fronteiriça em prol da segurança da população”. O Ten. Cel. Santos Melo destacou, ainda, que: “No decorrer desta semana, houve uma grande diminuição nos casos de crimes em nossa cidade e isso é reflexo do trabalho constante que temos apresentado à população, aonde os Policiais Militares de maneira ostensiva e preventiva, diuturnamente, realizam um policiamento eficaz através de rondas e abordagens a pessoas e veículos suspeitos o que, muitas vezes, culmina com o flagrante de fato ilícito e acaba, muitas vezes, interceptando a prática de crime antes mesmo que ele ocorra”.
O Ten. Cel Santos Melo ressalta, ainda, que a população pode ajudar a Polícia Militar através de denúncias anônimas às quais poderão ser feitas através do telefone de emergência (190) ou através do número 67 99936-5236 e as identidades serão totalmente preservadas.