O ar gelado continua na próxima semana e o feriado deverá registrar temperaturas mais baixas.
A massa de ar frio de origem polar que atua em Mato Grosso do Sul provocou frio de 6,6 °C com sensação térmica de 3,6ºC, em Ponta Porã, Por volta das 8h deste domingo (26), o nevoeiro encobria o município localizado na fronteira com o Paraguai.
Conforme o meteorologista Olívio Bahia, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também foram registradas temperaturas baixas em Amambai (9,2ºC), em Dourados (9,3ºC com sensação térmica de 5,2ºC), em Itaquiraí 9,4ºC, em Campo Grande (11,2ºC com sensação térmica de 6,4ºC) e Sonora (13,7ºC).
Esta foi a madrugada mais gelada do ano em Mato Grosso do Sul. A sensação de frio no decorrer deste domingo será reforçada pelo tempo fechado.
O ar gelado continua na próxima semana e o feriado de Corpus Christi deverá registrar temperaturas mais baixas. “Volta a aquecer um pouco mais na próxima quinta-feira (30), mas lembrando que as madrugadas ainda serão frias”, reforçou o meteorologista.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), outra frente fria se forma entre os dias 27 e 28 de maio. Neste período, há possibilidade de temperaturas próximas de 4ºC a 5ºC na região sul do Estado (Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas) com chance de geada fraca. Na capital, as mínimas devem ficar entre 8 e 10c nestes dias.
Neste momento 11h20min nossos termômetros estão registrando 10°C sendo que essa deve a ser temperatura mínima para essa segunda-feira (27) será de 5°C a minima, com máxima será de 11°C e na terça-feira (28) teremos mínima de 4°C e máxima de 15°C e a partir de terça os termômetros voltam a subir.
Fonte Campograndenews