Com Rota Bioceânica como tema, Carnaval em Porto Murtinho atrai 4 mil foliões

Foto: Divulgação

Após três dias de festa, Porto Folia encerra hoje com show da cantora Regina Bombom, a “Veveta do Pantanal”

Após três dias de festa, Porto Murtinho, situado a 439 km da Capital, encerrará o Porto Folia nesta terça-feira (13) com o aguardado show da cantora e coreógrafa campo-grandense Regina Bombom, conhecida como “Veveta do Pantanal”. Com a Rota Bioceânica como tema do ano, o evento atraiu uma média de 4 mil foliões, de acordo com a organização.

Às 17h, a programação da última noite de Carnaval terá início com uma matinê e o concurso de fantasias infantil e juvenil, com a participação especial da banda Thimbahia. A partir das 21h, uma sequência de apresentações agitará o palco, com a ordem de DJs, começando com o DJ Picto, seguido por Regina Bombom, o grupo Axé Mix e encerrando com o cantor Negrolô.

A festa na fronteira lotou a Praça de Eventos e atraiu turistas de cidades próximas onde não ocorreu Carnaval, como Caracol, Bela Vista e Bonito, e também do Paraguai. Com o tema “Porto Folia na Rota da Bioceânica”, o prefeito Nelson Cintra (PSDB) comenta que o evento movimentou toda a cadeia do turismo e reflete o novo momento de crescimento econômico para Porto Murtinho com a implantação da Rota Bioceânica.

“Organizamos uma grande festa para motivar os murtinhenses, elevar a autoestima e inserir a população na grande transformação da nossa região com a abertura do corredor bioceânico, que será a nossa redenção. Estamos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento”, afirma o prefeito de Porto Murtinho.

Três dias de festa – No sábado (10), as festividades começaram com a escolha da Corte de Momo. O concurso, julgado por três pessoas não residentes em Porto Murtinho, teve o seguinte resultado: Fábio Escobar, do Bloco Farofa Jiboião, foi coroado rei momo, enquanto Amanda Armoa, do Bloco Alô Nasa, tornou-se a rainha.

Com Rota Bioceânica como tema, Carnaval em Porto Murtinho atrai 4 mil foliões
Com presença do prefeito Nelson Cintra, Amanda Armoa, do Bloco Alô Nasa, é coroada a rainha do Porto Folia 2024 (Foto: Divulgação)

Em cerimônia no palco, o prefeito Nelson Cintra entregou a chave da cidade para a corte, e a festa seguiu animada até o cantar do galo no domingo. A premiação da Corte de Momo contou com recursos financeiros da Lei Paulo Gustavo. Durante o evento, subiram ao palco a banda Pagode de Vila, a cantora revelação de MS Paolla, o grupo Axé Mix e o DJ Douglas Cabral.

Com Rota Bioceânica como tema, Carnaval em Porto Murtinho atrai 4 mil foliões
Cantora Paolla faz apresentação em palco do Porto Folia (Foto: Divulgação)

No domingo (11), a programação incluiu o concurso dos blocos carnavalescos, com a participação do Farofa Jiboião, Alô Nasa, Sarambi e um representante de Carmelo Peralta (Paraguai), Ka’uregua ndoikei. A partir das 20h, o DJ Douglas Cabral, os grupos Pagode de Vila e Resenha do Play, o cantor Deny Graciano e o DJ JK animaram a noite dos foliões.

No concurso dos blocos, realizado da noite de domingo para a madrugada de segunda-feira, a prefeitura foi contemplada também com recursos da Lei Paulo Gustavo, destinando uma premiação de R$ 11 mil para os três primeiros colocados.

O bloco vencedor foi o Sarambi (“tudo bagunçado”, em guarani), fundado em agosto deste ano, com 114 pontos. O Alô Nasa, campeão do ano passado e em atividade há dois anos, ficou com o segundo lugar, somando 112 pontos. Na terceira colocação, o Farofa Jiboião, com 103 pontos. E, em uma apresentação especial, o bloco Ka’uregua ndoikei (“Estou bêbado, posso tudo”, em guarani), de Carmelo Peralta (Paraguai), encerrou a competição.

Já na segunda-feira (12), os foliões se reuniram para curtir as apresentações dos artistas DJ Picto, Axé Mix, cantor Negrolô, DJ JK, Banda Lilás e Thimbahia.

Fonte: Campograndenews