Com grande público, Motorcycle recebeu motociclistas de todo o Brasil

18/11/2014 06h

Encontro Internacional de Motociclistas de Ponta Porã teve forte presença do público da região

Divulgação (TP)

Foram três dias de muita festa e confraternização entre motociclistas de toda a América do Sul e a população da fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero. De acordo com o Renegados Moto Clube, dezesseis estados do país marcaram presença no Motorcycle, além de motociclistas do Uruguai, Peru, Bolívia, Argentina e Paraguai.

O maior destaque do evento foi o grande público que compareceu em peso ao Parque de Exposições Alcindo Pereira, principalmente na sexta e no sábado. As atrações de manobras do Cachorrão Moto Show e Impacto Moto Show na sexta-feira, atraiu um grande número na primeira noite do evento. No sábado, a presença da equipe Ipiranga FMX com Fred Kyrillos e sua equipe foi a grande atração e lotou as duas arquibancadas montadas na pista de apresentações do parque.

O ponto alto da festa foi a apresentação da roqueira Pitty. A musa do rock brasileiro como é conhecida, arrastou uma multidão a tenda de shows do Motorcycle. Caravanas de várias cidades, como Dourados, Amambai, Antonio João, Campo Grande, Aral Moreira, Maracaju, Bonito, Jardim, entre outros municípios, foram organizadas para os fãs da cantora acompanharem o show em Ponta Porã.

De acordo com o presidente do Renegados da Fronteira Moto Clube, Paulo Vieira a edição 2014 do Encontro foi altamente satisfatória para a organização. “Estamos satisfeitos, tivemos a volta em peso do público no Parque de Exposições. Isso para nós é muito importante. Grande parte do que organizamos no Motorcycle é para o público local, para os moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. A festa organizada para recepcionar os motociclistas é importante. Mas sem a presença do público é inviável a realização do evento. As apresentações de manobras, não são para os motociclistas, poucos vão lá ver.

Os show de alto nível que trazemos, também é para o público local. Os motociclistas querem curtir a festa, se divertir dentro do parque. Então nós fazemos muitas coisas aqui para o nosso público, sem eles não tem razão da existência do evento. Por isso que estamos altamente satisfeitos com a presença do público de Ponta Porã e região no Motorcycle deste ano. É exatamente isso que queremos, integrar os motociclistas que vem de todos os cantos do Brasil e da América do Sul, com o povo da nossa cidade e da nossa fronteira”, declarou.

Texto e fotos: Ed Moreno

Ponta Porã viveu mais uma grade edição do Encontro Internacional de Motociclismo.Fotos: Ed Moreno

Foto: Ed Moreno