A Universidade Central do Paraguai (UCP) de Pedro Juan Caballero, assinou o acordo de cooperação com o Club Sportivo 2 de Mayo que retornou a Primeira Divisão do futebol paraguaio. Uma reunião entre o empresário Carlos Bernardo, diretor da instituição de ensino na capital do Departamento de Amambay e o presidente do Galo do Norte, engenheiro Hugo Romero, selou o acordo que inclui aporte financeiro para o transporte do time e auxílio com a parte médica dos atletas e durante as partidas realizadas no Estádio Rio Parapiti em Pedro Juan Caballero.
Acompanhado de outros dirigentes, o presidente do clube, disse que o apoio da universidade vem em um momento importante e decisivo na história do 2 de Mayo, que pretende se firmar entre os grandes do futebol paraguaio e buscar uma das vagas para as competições internacionais, como Copa Sul-americana ou Libertadores da América. “Temos uma torcida apaixonada e precisamos corresponder este carinho dentro de campo e a ajuda da UCP vai ser muito importante para nossas conquistas”, disse o dirigente.
Carlos Bernardo disse que a Universidade Central do Paraguai (UCP) sempre apoiou o esporte no Departamento de Amambay e que as ações da faculdade junto a comunidade ficam fortalecidas a cada dia e que o aporte financeiro que será feito é um investimento saudável e que vai refletir no bem-estar de todos. “Vamos continuar apoiando o esporte amador e profissional e nosso objetivo é a formação de atletas nas escolinhas de base de todas as modalidades. Já temos um trabalho no desporto universitário e no futebol de salão local que é um dos mais fortes do Paraguai e agora a parceria com o 2 de Mayo vem para coroar este trabalho de incentivo ao desporto regional”, disse Carlos.
O 2 de Mayo estreia no Campeonato Paraguaio neste sábado, 20 de janeiro, enfrentando fora de casa o Sportivo Luqueño em Luque na região metropolitana de Assunção.