Leia: Informe JN dessa semana

Por: João Natalício

11/02/2019 15h10 - DN

 

TEMPOS DO FIM?

  • Até parece que verdadeiramente estamos nos tempos do fim e Jesus Cristo estaria muito próximo de voltar para resgatar os seus remidos. Muitas igrejas evangélicas acreditam nisso e eu também já estou achando que é isso mesmo que vai acontecer.

  • Pelo menos os sinais dos últimos dias da história deste mundo são aqueles descritos pelo Mestre Salvador e que estão nas Escrituras. É só conferir: "guerras, rumores de guerras, desavenças entre pais contra filhos e filhos contra pais, tragédias, terremotos" e outros acontecimentos que atestam a fúria da natureza.

  • Já faz alguns dias que estamos acompanhando pela imprensa do mundo inteiro a respeito do gelo que está matando nos Estados Unidos, Reino Unido e França e também a respeito do calor de 42 graus e sensação de 50 no Rio de Janeiro e no norte e nordeste do país, assim como em várias partes do mundo.

  • Não querendo me comparar ao pastor Silas Malafaia, Missionário RR Soares e Bispo Edir Macedo, líderes evangélicos que se preocupam mais em arrecadar dinheiro do que falar em tragédias e sinais dos tempos, vamos aqui dar o nosso recado para os leitores de um modo geral se preocuparem mais com os últimos acontecimentos, pois eles podem estar dando algum aviso muito importante para a humanidade.

  • Para focar só o Brasil, apesar do despreparo, a corrupção e a ganância das autoridades e grandes empresas, vocês acham que a violência nas grandes cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e muitas outras onde a vida humana não tem valor algum quando matar uma criança, a mulher, a mãe é a mesma coisa que degolar um frango ou um macaco.

  • Outra coisa: vocês acham que a tragédia em Brumadinho em Minas Gerais, da maneira como aconteceu também não lhes diz nada? Vamos pensar mais nisso e aceitar o convite para frequentar mais a igreja e ler mais as Sagradas Escrituras. Alguma coisa boa deve sair daí. Eu já estou fazendo isso e reunindo forças para enfrentar os dias bravos do final dos tempos que já podem estar apenas começando. Não sei se isso será muito bom ou ruim.

LAMENTAÇÕES

  • Vamos nos afastar um pouco do Muro das Lamentações e pensar nos dias proféticos para acompanhar os fatos políticos do novo Brasil de Jair Bolsonaro que já está inteiro para comandar o Executivo e estar bem com o Legislativo (Senado e Câmara dos Deputados) e o Judiciário mesmo com essa incógnita que se chama Supremo de Gilmar Mendes, Marco Aurélio Melo e Dias Toffoli.

VERGONHA

  • Já que o assunto do momento é gente grande do cenário nacional vamos lembrando da vergonha mundial que foi a eleição para a presidência do Senado da República no final da semana passada, onde teve de tudo: traição, xingamentos, empurrões, ameaças de sopapos, histerismo de senadora, desobediências das determinações do presidente do Supremo que queria votação secreta para favorecer a candidatura de Renan Calheiros. Após dois dias muitas brigas e safadezas finalmente foi eleito presidente do Senado um ilustre desconhecido lá do Estado do Amapá – Davi Alcolumbre – que passou a ser o salvador da pátria.

  • Final das contas quem ficou por cima da carne seca e deixou de caras no chão as lideranças maiores do MDB foi a gloriosa senadora Simone Tebet, preterida pelo seu partido, mas reconhecida pela maioria dos senadores que o MDB teria feito a presidência do Senado se a candidata tivesse sido ela. Bem feito, quem mandou o PMDB ou MDB ser comprometido com os velhacos do passado?

  • Outra coisa: os leitores já perceberam que o DEM da vereadora Neli Abdulahad está sendo a bola da vez na política? Presidente da Câmara dos Deputados, presidente do Senado, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, todos são do Democratas. Será que não está na hora da vereadora Neli A. Souza tentar a presidência da Câmara Municipal em 2020? É só falar com o Helinho com antecedência.

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Envie seu Comentário