O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) está promovendo um mutirão de exames com seus colaboradores entre 45 e 70 anos como parte das ações do Março Azul, mês conscientização e combate ao câncer colorretal, ou câncer de intestino.
O mutirão começou no início deste mês com os agendamentos e o objetivo é atingir um número considerável de colaboradores. Além de contribuir com a saúde dos funcionários, a iniciativa também é uma forma de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal, conforme destaca a chefe e responsável técnica do setor de Endoscopia do HRMS, médica endoscopista drª Caroline Leonardi.
“A maioria dos cânceres colorretais se desenvolve lentamente ao longo de vários anos. Antes de se tornar um câncer, a doença começa com o crescimento do tecido pelo qual é formado, geralmente um pólipo (verrugas) não cancerígeno, no revestimento do colón ou do reto”, explicou a doutora ao destacar a importância do diagnóstico precoce para o tratamento.
O HRMS é referência em tratamento oncológico em Mato Grosso do Sul, e o mutirão que está sendo realizado reforça o compromisso que hospital tem com a saúde da população.
“A iniciativa mostra a preocupação com a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida dos colaboradores do hospital. Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável”, considerou a diretora-presidente do HRMS, drª Marielle Alves Corrêa Esgalha.
Os colaboradores que se interessarem em agendar seus exames devem procurar o setor de imagem.
Joilson Francelino, comunicação HRMS
Foto: Divulgação
Fonte: Governo MS