Clube de Ponta Porã destaque em Campeonato de Atletismo na Capital

Competição foi realizada no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. (Foto: Osmar Veiga)

APEV teve a maior somatória de pontos nas modalidades feminina e masculina.

As equipes femininas e masculinas do APEV (Associação Pontaporanense Esporte e Vida) irão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional do Campeonato de Atletismo. A classificação estadual aconteceu durante todo este final de semana, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

Conforme os resultados, divulgados na noite deste domingo (8), a equipe APEV somou 142 pontos e lidera a tabela feminina. ATA Três Lagoas (98), Instituto Sangue Bom (97), ADAC (63), Clube Indaiá (47), ASPUMCS (46), Sprint Atletismo (43), Atletismo Guarani-Kaiowá (27) e AMAMS (0) fecharam a chave.

Já entre os homens, o destaque também foi para o grupo do município a 313 quilômetros da Capital, com 232 pontos somados. Sprint (135), ADAC (69). Sangue Bom (46) ASPUMCS (26), Indaiá (22), Guarani-Kaiowá (16) e ATA (3) compuseram a tabela.

A reportagem esteve presente na tarde de sábado (7) e acompanhou uma das provas, que contou com aproximadamente 200 atletas participantes.

Kevin Aguero, 15 anos, veio de Ponta Porã, representou o clube APEV para correr a prova de 1 mil metros e 1 mil metros com obstáculos. “Fiz a prova que eu podia fazer, estou meio gripado também”, disse, explicando que de manhã o clima ainda estava agradável, mas “deu uma esquentada” à tarde. Também foi classificado e fez uma das provas em tempo recorde.

Já Tayná Calixto, 14 anos, competiu no salto em altura e no salto triplo. “Antes da prova eu estava passando mal, baixou muito minha pressão, bebi muita água, me molhei”, disse a atleta. Apesar disso, conseguiu se recuperar e garantir a classificação. “Foi bom, mas dava para ter ido melhor”, lamentou. A jovem faz parte da equipe do Instituto Sangue Bom.

O presidente da Fams (Federação de Atletismo de MS), Ageu de Oliveira disse que foram fornecidos 1,4 mil copinhos de água para os atletas e a ambulância ficou no local para qualquer eventualidade diante as altas temperaturas.

O técnico de atletismo de Ponta Porã, Domingo Junior Gomes Carvalho comemorou os resultados da equipe, apesar de dizer que o dia foi muito quente. “Claro, se tivesse um dia mais tranquilo, mais gostoso, o resultado seria muito mais visível”.

Agora, com os atletas classificados, 20 vão participar do CBI (Campeonato Brasileiro Interclasses) e outros 34 do JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), em competições a serem realizadas em setembro, em Recife. Outro grupo irá competir no CBI sub-16, em novembro, também na capital pernambucana.

Fonte: Campogranews