No último sábado, dia 8, uma pessoa entrou em contato com a redação do site Pontaporainforma relatando um susto que passou em uma conceituada loja localizada na região central de Ponta Porã-MS.
A mulher contou que é cliente há muitos anos da loja e resolveu aproveitar o sábado para fazer compras de renovação de enxoval (toalhas, almofadas, lençois) de sua casa, juntamente com sua enteada que a acompanhou nas compras.
Já no estabelecimento comercial, a cliente acompanhada de uma das vendedoras, estava no elevador localizado no interior da loja quando de repente este parou. Num primeiro momento, até que ficou tranquila, porem o tempo foi passando e o elevador parado.
A cliente então tentou contato com sua enteada que a esperava no térreo da loja e esta afirmou que a direção da loja estava entrando em contato por telefone com o técnico que é de outra cidade. A enteada ainda procurou saber se não seria melhor acionar os bombeiros, mas a direção da loja falou que só se o técnico não conseguisse solucionar o problema.
Foi relatado que passaram cerca de 20 minutos até voltar a funcionar. Nesse interim, a reclamante contou que suava, tinha a sensação de falta de ar, pessão baixou e a vendedora que estava com ela usava uma fronha para se abanarem. Quando a porta do elevador se abriu, a mulher relatou que não havia ninguém para socorrê-las, nem com um copo de água. Todos trabalhando normalmente, na entrada da loja, nos caixas. Contou ainda que a vendedora saiu cambaleando e que somente após reclamar do descaso é que uma mocinha gentilmente veio com um copo de água e a colocou em uma cadeira.
A cliente enfatizou que fez questão de levar e pagar as compras que havia feito em respeito a vendedora que esteve com ela presa dentro do elevador, mas que ficou muito chateada, não só por ficar presa no elevador, mas pelo sentimento de falta de atenção da gerência. Declarou ainda que se o elevador não tem condições, que deveria ser interditado.
A redação do site entrou em contato com os proprietários da referida loja, e estes disseram que conversando com o pessoal e apurando os fatos, inclusive com a vendedora que atendeu a cliente, o elevador teve uma pane mecânica e parou no meio da descida, ressaltando que isso é uma falha mecânica que está sujeito a acontecer em qualquer elevador. No caso, não foi chamado por bombeiro porque primeiramente entraram em contato com o técnico de Campo Grande que passou os procedimentos de reiniciação do equipamento e foi o que ocorreu, sendo que o processo de reiniciação leva-se aproximadamente 20 minutos tempo este que elas ficaram presas no elevador; em caso de falha na reiniciação, aí sim seria necessário chamar a equipe dos bombeiros.
Sobre o descaso do gerente que a cliente alega, foi ele quem conversou com o técnico via telefone e foi fazendo os procedimentos necessários para que o mesmo fosse reiniciado, alegando ainda não ter se aproximado da cliente pelo fato da mesma sempre que vai a loja declara que não gosta da pessoa do gerente. Os donos da loja enfatizaram que o gerente trabalha com eles há aproximadamente 28 anos e é um profissional altamente capaz e sempre elogiado por vários clientes e pelas pessoas que o conhecem, mas para ajudar a cliente nesse ocorrido, o pessoal da equipe de crediário mais a própria vendedora que a atendeu, dispuseram água e uma cadeira para que ela se confortasse e sentisse melhor.
Na nota ainda foi declarado que o equipamento está com a manutenção em dia, mas que estão sujeitos a esse tipo de falha mecânica.