25.7 C
Ponta Porã
sábado, 7 de setembro, 2024
InícioRegiãoCampo GrandeCidade do Natal terá máquinas de neve artificial, roda gigante, Papai Noel...

Cidade do Natal terá máquinas de neve artificial, roda gigante, Papai Noel e fogos de artifício

Programação de Natal ocorrerá entre 7 de dezembro e 7 de janeiro em diversos bairros da Capital.

Ficha de inscrição, referente as festividades natalinas em Campo Grande no ano de 2023, foi publicada, nesta terça-feira (14), em edição extra no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

A ficha de inscrição lista diversos itens, serviços e materiais mínimos obrigatórios que devem constar no projeto do evento que será realizado entre 7 de dezembro e 7 de janeiro em bairros, rua 14 de julho e no Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena, antiga Cidade do Natal, localizado nos altos da avenida Afonso Pena.

Neste Natal, haverá diversas atrações, apresentações culturais, decorações, efeitos especiais, shows musicais, entre outras festividades que vão alegrar o fim de ano do campo-grandense. Confira:

  • 6 máquinas de neve artificial
  • Roda gigante
  • Banda de música, com 30 integrantes, para 34 apresentações
  • 10 mil balões
  • Fogos de artifício sem efeito sonoro
  • 130 camisetas personalizadas
  • 3 atores caracterizados de Papai Noel
  • Seguranças e brigadistas
  • 50 monitores e 2 coordenadores
  • Artigos natalinos
  • Estátuas natalinas
  • Itens natalinos
  • Entre outros

De acordo com o Diogrande, a prefeitura está em busca de empresas e profissionais que forneçam/prestem os serviços citados acima.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

A programação de Natal ocorrerá entre 7 de dezembro e 7 de janeiro em diversos bairros, rua 14 de julho e no Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena, mais conhecido como Cidade do Natal, localizado nos altos da avenida Afonso Pena. O tema deste ano é “O Natal de CG é Tamanho Família”.

A programação conta com shows, parada natalina, roda gigante, brinquedos, casa do Papai Noel, city tour, iluminação natalina e uma decoração impecável.

Além disso, a Vila Morena terá barraquinhas de comida e praça de alimentação, com tendas gourmet, que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como Morada do Baís, Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano e Casa do Artesão.

O cardápio é variado, com espetinho, pizza, sobá, yakisoba, lanches, strogonoff, pastel, bobó de galinha, escondidinho, sushi, cachorro quente, batata recheada, biscoitos gourmet, sorvete, milk shake, açaí, churros, espeto de chocolate com morango, crepe, algodão doce, batata chips, pamonha, sucos, cervejas, refrigerantes, batata frita, salgadinho frito, pamonha, canjica, hambúrguer e macarrão.

VILA MORENA OU CIDADE DO NATAL?

A Cidade do Natal mudou de nome em 1º de agosto de 2023 e passou a se chamar “Vila Morena”.

A votação foi aberta à população e ocorreu de 15 de junho a 20 de julho.

Com 62,9% dos votos, “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena” foi o novo nome escolhido pelos campo-grandenses.

Foram 1.397 votos no total, sendo 876 (62,9%) para “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena”, 348 votos (25%) para “Espaço Municipal de Cultura Afonso Pena” e 168 votos (12,1%) para “Espaço CG de Cultura”.

O objetivo da mudança é tornar o nome mais neutro para receber qualquer tipo de evento e tornar o calendário de comemorações mais amplo, como já ocorreu com a Cidade da Páscoa, Festival do Hambúrguer, Cidade da Maratona e Encontro de Motorhomes.

Mas, o curioso é que a própria Prefeitura de Campo Grande continua chamando o espaço de ‘Cidade do Natal’ em diversas partes da edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta terça-feira (14).

VILA MORENA

A Vila Morena, antiga Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena, foi inaugurada em dezembro de 2009, na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho, do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O espaço foi construído em parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado (gestão do ex-governador André Puccinelli – PMDB).

São 12 mil metros quadrados de área construída no Parque das Nações Indígenas.

O local foi criado para celebrar as festividades natalinas, bem como a passagem do ano, propiciando à comunidade campo-grandense um evento de multilinguagens culturais e entretenimento.

A área é decorada para receber a população campo-grandense como um ambiente temático e de lazer.

Reinaugurado em dezembro de 2022 para retomar as celebrações de Natal, o espaço ganhou decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande, como Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.

Fonte: Correio do Estado