A decisão pelo fechamento do balneário faz parte do cumprimento da lei, já que, como pontuou o prefeito, não há visibilidade na água de 1,5 metro.
Após ter sido reaberto na véspera de Natal, o Balneário Municipal de Bonito voltou a ser fechado nesta sexta-feira (27) em decorrência das fortes chuvas e da elevação do nível da água. O informe foi feito por meio das redes sociais pela prefeitura do município.
Em conversa, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, informou ao Correio do Estado que o balneário seguirá interditado durante a tarde devido à chuva de 150 milímetros na cabeceira do rio Formoso.
“E dois dias antes choveu mais, então o rio não suporta. Mas calculo que, amanhã cedo, nosso balneário estará liberado, e, para o final do ano, os passeios estarão 100% liberados”, pontuou Josmail.
Ainda segundo o prefeito, cerca de 70% dos passeios da “Capital do Ecoturismo em Mato Grosso do Sul” estão operando normalmente. A decisão pelo fechamento do balneário faz parte do cumprimento da lei, já que, como pontuou o prefeito, não há visibilidade na água de 1,5 metro.
“A régua indicou um aumento de 1,28 metro no nível da água. Então, calculo que, amanhã, tudo esteja liberado no balneário municipal. Agora, para baixo, nos locais particulares, a estimativa é que leve uns dois dias para liberar.”
Durante a semana, o balneário foi interditado justamente por conta das chuvas, no domingo (22), o rio Formoso subiu com os 70 mm que atingiram o municipio.
Escreva a legenda aqui
Preparação para a festa da virada
Neste ínterim, o município anunciou, no início da tarde de hoje, o fechamento das ruas centrais para montar a estrutura do palco da tradicional festa do Réveillon 2025, no entorno da Praça da Liberdade.
Também serão fechadas outras vias para a circulação de veículos, já que o município estima receber mais de 20 mil pessoas, além dos bonitenses, durante o final de semana e até o dia 1º de janeiro.
“O show da virada irá ocorrer. Não vai ter chuva, conforme indica a previsão do tempo para Bonito. Como outros municípios não terão eventos, estamos esperando uma superlotação de pessoas de outras localidades do Estado”, explicou Josmail e completou:
“Hoje pela manhã, fizemos uma reunião com nossa equipe de segurança: Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, para reforçar a segurança e tranquilizar os turistas que venham visitar Bonito.”
Fonte: Correiodoestado