A maconha e o skank que eram transportados pelo grupo seriam entregues no Paraná
27/05/2020 07h50 – Campograndenews
Quatro traficantes foram presos na tarde desta terça-feira (26) com 307,4 quilos de maconha e skunk em operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Itaquirai, município a 410 quilômetros de Campo Grande.
A ação teve início durante bloqueio policial na BR-163. Os primeiros suspeitos a serem abordados, de 20, 21 e 28 anos, seguiam viagem em um veículo Onix que já havia sido parado pelos policias nesta manhã, na rodovia MS-295. Na ocasião, o trio disse que estava indo para Londrina, no Paraná.
Ainda durante a abordagem ocorrida pela manhã, um outro suspeito em um Ecosport teria passado em alta velocidade pelo bloqueio e conseguiu fugir. O criminoso, de 36 anos, só foi preso em seguida, mas o veículo não havia sido localizado.
Contudo, diante da suspeita de que os três criminosos pudessem saber do paradeiro do carro os agentes questionaram o trio se eles não sabiam que conduzia o Ecosport. Eles negaram num primeiro momento, mas um dos suspeitos acabou admitindo que o veículo estava quebrado em uma auto elétrica no município de Itaquiraí.
Os policiais localizaram o carro no estabelecimento indicado e notaram que ele estava com um forte odor de maconha. O grupo então informou que a droga estava em um barraco em um assentamento da região. No local foram encontrados 109,1 quilos de skank e 198,3 quilos de maconha que estava separada em fardos.
Conforme o Choque a droga teria saído da aldeia Ypehú, no Paraguai, mas foi carregada em Paranhos. O destino final seria o Paraná onde os criminosos receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. O grupo foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico na Polícia Federal de Naviraí.