
A Controladoria-Geral da União (CGU), representada pelo secretário de Integridade Privada, Marcelo Pontes, participou, nesta quarta-feira (2/4), em Brasília, da abertura do II Fórum Internacional Antifraude.
O evento, organizado por uma instituição independente, tem o objetivo de promover o debate entre empresas, profissionais, especialistas, autoridades e formuladores de políticas públicas para propor soluções concretas e efetivas contra as ações de fraudadores em diferentes setores.
Na oportunidade, o secretário destacou a importância de uma atuação integrada e coordenada dos órgãos de estado para o combate aos casos de fraude, em especial aqueles relacionados a organizações criminosas em licitações públicas e exploração de serviços públicos.
Além do representante da CGU, a abertura contou com a presença do secretário-executivo do MDIC, da procuradora-geral da Fazenda Nacional, do secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, da secretaria-adjunta da Receita Federal e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Fonte: Controladoria-Geral da União