A edição de 2025 do programa da OEA de formação de líderes especializada em governo aberto será realizada no Brasil e tem como principal objetivo fortalecer a governança democrática e enfrentar os desafios das mudanças climáticas por meio da transparência, participação cidadã e a inovação em políticas públicas. As inscrições para participar estão abertas até 15 de maio de 2025.
O programa será realizado em um momento crucial para o Brasil e região: o país será sede da COP 30 em 2025, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
O que o programa oferece
Durante o curso, jovens profissionais dos setores público, privado e da sociedade civil irão formar uma rede nacional de jovens líderes para criar soluções práticas e inovadoras e com impacto global, mas voltadas para desafios climáticos reais.
As atividades incluem mentorias, seminários, cursos, desenvolvimento de projetos, uso de dados governamentais abertos e trocas entre instituições.
Quem pode participar
Podem se candidatar jovens entre 25 e 40 anos, com conhecimento em governo aberto, dados abertos e temas ligados às mudanças climáticas e com liderança em suas comunidades e instituições. Serão incentivadas as candidaturas de participantes com vínculo profissional com instituições públicas brasileiras. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de maio.
Para se inscrever preencha o formulário e envie currículo e carta de apresentação para o e-mail indicado no formulário.
Clique aqui para mais informações.
Fonte: Controladoria-Geral da União