CGU e OEA lançam programa para formar jovens líderes em Governo Aberto e Mudanças Climáticas no Brasil

Programa da OEA de formação de líderes especializada em governo aberto será realizada no Brasil

A edição de 2025 do programa da OEA de formação de líderes especializada em governo aberto será realizada no Brasil e tem como principal objetivo fortalecer a governança democrática e enfrentar os desafios das mudanças climáticas por meio da transparência, participação cidadã e a inovação em políticas públicas. As inscrições para participar estão abertas até 15 de maio de 2025.

O programa será realizado em um momento crucial para o Brasil e região: o país será sede da COP 30 em 2025, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

O que o programa oferece

Durante o curso, jovens profissionais dos setores público, privado e da sociedade civil irão formar uma rede nacional de jovens líderes para criar soluções práticas e inovadoras e com impacto global, mas voltadas para desafios climáticos reais.

As atividades incluem mentorias, seminários, cursos, desenvolvimento de projetos, uso de dados governamentais abertos e trocas entre instituições.

Quem pode participar

Podem se candidatar jovens entre 25 e 40 anos, com conhecimento em governo aberto, dados abertos e temas ligados às mudanças climáticas e com liderança em suas comunidades e instituições. Serão incentivadas as candidaturas de participantes com vínculo profissional com instituições públicas brasileiras. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de maio.

Para se inscrever preencha o formulário e envie currículo e carta de apresentação para o e-mail indicado no formulário.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Controladoria-Geral da União