Carro que foi furtado de oficina é encontrado pelo SIG a poucas quadras do local do crime

04/04/2018 15h10

O veículo estava na casa de um homem que passou pela mecânica perguntando sobre peças

Patrulhanews

Um homem de 54 anos foi detido pelos investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil na manhã de terça-feira (03) em Três Lagoas. Na casa dele foi encontrado um veículo que foi furtado no mês de março deste ano.

O Patrulha News obteve informações através da polícia de que uma investigação estava sendo feita depois que um carro IMP/Peugeot 504 ano 95 foi furtado da frente de uma oficina mecânica localizada na Rua Márcia Mendes no bairro Jardim Alvorada no último dia 17 de março. O proprietário da oficina contou aos policiais que uma pessoa deixou o veículo há aproximadamente oito anos no local e não retornou para retirar o carro. Como o estabelecimento está em reforma, o carro foi deixado na frente do estabelecimento no dia 16 de março e no dia seguinte ele foi furtado.

Alguns dias depois, o proprietário da oficina passou na frente de uma residência localizada na Rua Getúlio Marques Garcia e viu o veículo estacionado aos fundos da casa. Com isso ele comunicou os policiais do SIG.

Os investigadores foram até o local indicado pela vítima e quando a equipe estava chegando próximo a residência, o suspeito de 54 anos foi visto em outro veículo IMP/Peugeot 504 ano 95. Ao perceber que seria abordado pelos policiais, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade. Um acompanhamento tático foi realizado por algumas quadras e o suspeito foi alcançado.

Durante a abordagem, o homem de 54 anos disse que não tinha nada de Ilícito e que fugiu somente porque não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas ao ser informado pelos policiais sobre o carro furtado que estava no estacionamento da residência, ele começou a cair em contradições nas respostas.

COMPROU DO BAIANO

O suspeito disse aos policiais que havia comprado o carro furtado de uma pessoa com o apelido de “baiano” e que não sabia que o carro teria sido furtado. Ele alegou que pagou a quantia de R$ 2.500,00 pelo carro.

A versão do suspeito começou a cair em contradição depois que o proprietário da oficina reconheceu o homem como sendo a pessoa que um dia antes do furto, foi até o estabelecimento e queria comprar peças do 504 furtado para repor peças no IMP/Peugeot que ele estava conduzindo no momento da abordagem dos policiais. O suspeito disse ao dono da oficina que o carro estava precisando de tais peças para poder “rodar”.

A resposta do empresário foi negativa, pois ele disse que não poderia vender as peças porque o carro era de outra pessoa e sem a autorização do dono do veículo, nada poderia ser retirado do veículo que estava estacionado na frente da oficina.

A vítima ainda contou aos policiais que algumas vezes passou pela frente da casa do suspeito, mas não viu o veículo estacionado no quintal, pois o carro estava aos fundos do imóvel e sempre outros carros estavam estacionados logo atrás, tirando a visão de quem olhava para dentro.

O suspeito de 54 anos foi detido por receptação e levado para a sede do SIG para prestar esclarecimentos. Além de ser autuado em receptação, ele poderá responder o crime por furto caso a polícia descubra que ele tenha envolvimento com o crime que ocorreu em março deste ano.

Foto: Celso Daniel

Carro que foi furtado de oficina é encontrado pelo SIG a poucas quadras do local do crime