Candido Gabinio, vereador do PSDB, com 871 votos, exerce o seu segundo mandato na Câmara de vereadores de Ponta Porã, sendo que no primeiro mandato exerceu o cargo e a Presidência da casa de leis, está afastado a pedido do prefeito Hélio Peluffo Filho, ocupando o cargo de Secretário de Habitação, mas a secretaria até agora não foi criada e o vereador acaba ocupando uma função de coordenador na administração municipal, sendo que o ônus de sua cedência ficou para a Câmara arcar com o salário.
Com afastamento de Candinho, quem assumiu a sua vaga foi o 1º suplente de vereador Marcos Belló Benites (PSDB), que ficou com 773 votos e vem fazendo um ótimo trabalho na casa de leis.
Com o falecimento do vereador Rony Lino Miranda que fez 1.446 votos nas eleições 2020, vitima do covi-19, Marcos Bello Benites passa a ocupar a vaga de vereador em definitivo. De acordo com informações do presidente da casa, vereador Rafael Modesto, Marquinhos pediu para que seja cumprido o prazo regimental de 15 dias, ou duas sessões, para tomar posse na vaga deixada pelo saudoso Rony Lino.
Dessa maneira, o vereador Candido Gabinio falando ao site Pontaporainforma, disse que está pensando seriamente em reassumir sua cadeira de vereador, porque de acordo com ele, a morte de Rony Lino foi uma perda muito grande para todos, familiares, amigos e para o partido do PSDB, visto o número de votos que Rony Lino fez nas eleições em que disputou e o grande trabalho que prestava para a população de Ponta Porã e Itamarati.
Candido Gabinio informou que nesta segunda-feira (5), estará se reunido com o prefeito Hélio Peluffo e decidindo tudo a respeito do seu retorno a Câmara de Ponta Porã.
Já o presidente Rafael Modesto (PSDB), declarou que se o vereador Candinho retornar a casa, será muito bem vindo, pois é um vereador experiente, já foi secretário e até presidente da Câmara e neste momento todo apoio será bem vindo.