Nessa segunda-feira, dia 12, o site Pontaporainforma iniciou rodada de entrevistas com os candidatos a deputados estaduais e federais que residem em Ponta Porã.
A ordem das entrevistas foi feita através de sorteio ao vivo no dia 05 de setembro no Programa FM em Notícias, visando a paridade eleitoral, o qual ficou da seguinte maneira:
– segunda-feira (12/09), a partir das 12h10min estarão sendo entrevistados: Rodrigo Cobra e Rosane Mazetto do PL, ambos candidatos a deputado estadual.
– terça-feira (13/09), a partir das 12h10min, Carlos Bernardo do MDB e Débora Montania do Avante, ambos candidatos a deputado Federal.
– quarta-feira(14/09), a partir das 12h10min , Lourdes Monteiro do MDB, candidata a deputada Federal e Raquel Portioli do PRTB, candidata a deputada estadual.
– quinta-feira(15/09), a partir das 12h10min, Natalia Velasques do Itamarati, PSDB, candidata a deputada estadual e Neli Abdulahad do União Brasil, candidata a deputada federal.
– sexta-feira (16/09), a partir das 12h10min, Zé da Viola do União Brasil, candidato a deputado Federal e P.A. Bambu candidato a deputado estadual pelo Progressista.
Como no final de semana não tem programa, as entrevistas retornam na segunda-feira, dia 19.
– segunda-feira (19/09), a partir das 12h10min, Mauro Ortiz do União Brasil, candidato a deputado estadual e Nelson Santos do Republicano, candidato a deputado estadual.
– terça-feira (20/09), a partir das 12h10min, será a vez de Silvio Dias do Republicanos, candidato a deputado Estadual e Fabrícia Dias do PP, candidata a deputada estadual.
Assim, o primeiro entrevistado do dia foi o candidato a deputado estadual Rodrigo Cobra que ressaltou em sua fala a importância de se votar em pessoas ficha limpa, com base familiar, afirmando que resolveu se candidatar por insatisfação de como anda a política no País e que não basta “ser do bem”, tem que se fazer algo.
O candidato lembrou que serviu ao Exército Brasileiro, cuidando da soberania nacional e das famílias de forma indireta.
Questionado qual seria seu principal projeto, caso eleito, Rodrigo Cobra o qual respondeu que quando se fala em projetos, ele vê a maioria dos políticos respondendo uma cartilha de ideías que muitas vezes, nem pelo candidato foram colocadas no papel, sendo cópias, fases feitas, clichês. “Acho que o eleitor deve se preocupar é quem vai ocupar a cadeira. Se colocarmos nessa cadeira homens e mulheres honrados, honestos, acho que tudo fica mais fácil e aí qualquer projeto que venha a ser de ideia própria do candidato, ou por seus assessores ou ouvindo a população, então essa construção de um grande projeto acontece após o primeiro dia de eleição”, ressaltou Rodrigo Cobra. Afirmou ainda que tem vários projetos voltados às mulheres, ex militares, segurança, saúde, educação e pediu que quem quiser conhecer mais seus projetos, que siga suas redes sociais @cobrablackforce ou projetos da Black Force Brasil, ressaltando ainda que já faz vários projetos, como o Projeto Arm onde já atendeu mais de 2500 jovens o qual chamou Projeto Blindagem da Fronteira.