A competição vai acontecer do dia 14 à 25 de maio deste ano, em Bangkok, capital da Tailândia, e Allan e Gustavo precisam de ajuda financeira para viajar.
A Liga Brasileira de Muay Thai convocou, entre os 15 selecionados, dois atletas de Campo Grande para representar o país no campeonato mundial do esporte. A competição vai acontecer do dia 14 à 25 de maio deste ano, em Bangkok, capital da Tailândia, e Allan e Gustavo precisam de ajuda financeira para viajar.
Um dos competidores que vão embarcar na cidade morena é Allan Galvão, de 30 anos, da equipe Center Training, Allan Galvão. É a terceira vez que o lutador vai para o mundial, dessa vez mais confiante do que nunca. “O sentimento é sem palavras, acabei de voltar pro Brasil, estava treinando no exterior desde o ano passado. Dessa vez, eu vou ser campeão mundial.”, diz Allan.
Das outras vezes que foi para Tailândia, Allan chegou a lutar em um dos maiores tatames do país. Desde então, vem treinando com grandes nomes da luta no exterior. O objetivo dele é continuar representando o Mato Grosso do Sul e conquistar vaga no maior campeonato da luta na Ásia, o “One Championship”.
O segundo nome representando a capital é Gustavo Araújo, de 30 anos, da equipe Mamut. Não é a primeira vez que é convocado para o mundial, mas é a primeira vez que decidiu aceita o desafio. “Depois do campeonato brasileiro de Muay Thai e ter conquistado o segundo lugar, veio o convite do presidente da federação, que foi uma surpresa. É o sonho de qualquer atleta ser convidado ou conseguir uma vaga , foi a melhor sensação”, relata Gustavo.
O atleta pratica luta desde criança, e encontrou no Muay Thai uma paixão e motivação para vida. Gustavo reconhece que o desafio que está por vir é maior do que os que já enfrentou, mas se diz disposto a treinar e acredita que vai dar certo.
Da primeira vez que Gustavo foi convocado, não pode ir por questões financeiras. Das últimas duas vezes que Allan conseguiu competir, também precisou contar com ajuda de rifas e amigos.
Desta vez, o desafio dos dois também não começou nos tatames. Os dois estão realizando ações de rifas para conseguir viajar até a Tailândia e se manter no exterior com alimentação e outras despesas durante o tempo do campeonato mundial. Para ajudar Allan, o contato é (67) 9 181-1470. Para ajudar Gustavo, é (67) 9 9259-4439.
Fonte: Campograndenews