O caminhoneiro confessou que carregou o veículo com o entorpecente e as armas em Naviraí e que levaria até Curitiba.
Caminhoneiro, de 41 anos, que saiu de Naviraí, com oito toneladas de maconha e dois fuzis, foi preso na BR-163, em Guaíra, no Paraná, nessa quinta-feira (19).
Na ocasião, o caminhoneiro foi abordado em um posto de combustíveis, às margens da rodovia, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Quando os policiais se aproximaram da carreta conduzida por ele, foi notado um forte odor de maconha da carroceria.
Com isso, o caminhoneiro apresentou uma nota fiscal de farelo de milho, sendo que a carga estaria indo para o estado de Santa Catarina. Porém, assim que os policiais abriram a lona que encobria a carga, encontraram grande quantidade de fardos de maconha em meio ao farelo.
Ainda durante as buscas, foram encontradas dois fuzis de calibre 5,56. Diante disso, o caminhoneiro confessou que carregou o veículo com o entorpecente e as armas em Naviraí e que levaria até Curitiba.
Logo, os policiais realizaram a contagem, que totalizou 8.194 quilos de maconha. Em seguida, o caminhoneiro foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico de armas e levado para a PF (Polícia Federal) em Guaíra.