14/12/2016 14h40
A decisão foi tomada devido ao falecimento de forma trágica da médica, Nislaine Colman Benitez, filha do vereador Marcos Bello Benitez, o Marquinhos
A Câmara Municipal de Ponta Porã suspendeu a realização da 41ª sessão ordinária marcada para esta quinta-feira, 15 de dezembro, à tarde em que os vereadores estariam discutindo e votando o Orçamento do Município para o ano de 2017.
Também está cancelada a sessão extraordinária e a sessão solene que seria realizada à noite, na qual os parlamentares estariam fazendo homenagens e entregando honrarias.
A decisão foi tomada devido ao falecimento de forma trágica da médica, Nislaine Colman Benitez, filha do vereador Marcos Bello Benitez, o Marquinhos. Por conta do trágico acontecimento, algumas atividades da Câmara Municipal foram suspensas.
Todos os vereadores e servidores da Casa de Leis, consternados com o ocorrido, se solidarizaram com o vereador Marquinhos e seus familiares.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Puka, lamentou o fato envolvendo a família do Vereador Marquinhos, colocando-se, juntamente com os demais colegas parlamentares e servidores do Poder Legislativo Municipal, à disposição do Vereador Marquinhos.
Puka informou que solicitou ao setor jurídico sobre os procedimentos a serem feitos para que ocorra, oportunamente, a sessão ordinária prevista no Regimento Interno da Casa.
Além da sessão ordinária que trataria com exclusividade do projeto de lei referente à peça orçamentária do Município, os vereadores estariam promovendo no período noturno uma sessão solene em que seriam entregues títulos de cidadania e outras honrarias para diversas personalidades da fronteira.