Presidente do PSD concedeu entrevista ontem para o Jornal Che Fronteira e o Site Ponta Porã Informa
Dando sequência à rodada de entrevistas com os Presidentes de partidos políticos devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral, os Jornalistas Pedro Zadyr e Tião Prado receberam ontem pela manhã o Presidente do PSD Caio Augusto.
O Presidente do Diretório Municipal do PSD Caio Augusto disse que a sigla está organizada para as eleições deste ano, com a documentação dos pré-candidatos recolhidas fisicamente e prontas para serem utilizadas, assim que sejam exigidas. “Tivemos o cuidado de organizar tudo, deixar tudo pronto e recolhido já e neste sentido já damos um passo na frente dos outros, por conta da organização”, disse.
O PSD está com a chapa de pré-candidatos a Vereador montada e pronta, com 16 nomes masculinos e 06 nomes femininos para concorrer a uma das vagas na Câmara Municipal. “Não teremos dificuldade nenhuma para registrar a chapa de Vereadores”.
Caio Augusto disse aos Jornalistas que aguarda a recuperação do Prefeito Hélio Peluffo Filho, para definir os últimos detalhes sobre a aliança política neste ano. “Como bom jogador, estou pronto para atuar tanto em campo, quanto na reserva. Vamos definir mais à frente qual será nossa participação no jogo”.
Ele fez ainda, um apanhado de recursos conseguidos através do PSD, nas bancadas federais, que totalizaram algo em torno de dez milhões de reais. “Tivemos muito apoio do Senador Nelsinho Trad e do Deputado Federal Fábio Trad, o que trouxe e trará muita coisa ainda para Ponta Porã”.
Para o Presidente do Diretório Municipal do PSD, o trabalho realizado durante estes três anos e oito meses o credenciam a continuar dentro do projeto político do PSD. “Estamos atentos a tudo que o eleitor está desejando e querendo neste momento difícil, com cenário de pandemia. Também tenho um bom diálogo com o Prefeito e todo o trabalho que foi feito, foi conversado e executado”, afirmou.
Caio Augusto ainda fez questão de frisar que a Câmara Municipal (leia-se Vereadores) tem um papel importante no contexto todo, já que a resposta deles foi rápida quando necessária e a prova são a enorme quantidade de obras pela Cidade. “Se a Administração tem 60% de aprovação da população, é natural que a Câmara seja bem avaliada. É claro que o desgaste pessoal, falta de atendimento na base são fatores de rejeição no caso de alguns Vereadores, mas isso não tem a ver com a atuação”.
Dentro do cenário pandêmico, Caio Augusto disse que o PSD já está bem adiantado no sentido de publicidade partidária que será utilizada, mesmo com as dificuldades inerentes do período. “Acreditamos que haverá muita abstenção neste por muitas razões, inclusive a pandemia. Temos apreensões com relação ao resultado do pleito, mas fazem parte do processo”.
As rodadas de entrevistas com os Presidentes de partidos políticos devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral e são conduzidas pelos Jornalistas Pedro Zadyr e Tião Prado, além do apoio técnico do Prof. Ageu de Oliveira e tem a finalidade de levar aos leitores do Jornal Che Fronteira e do Site Ponta Porã Informa informações sobre as pretensões de cada sigla dentro do processo eleitoral deste ano. O espaço aberto não gera custos e tem caráter meramente informativo.
Texto: Pedro Zadyr