Cadela é abandonada com plaquinha “procuro um dono, por favor!”

Foto: Arquivo Pessoal

O Brasil ocupa o 3° lugar no ranking dos países com maior população animal no mundo

Já tem uma semana que o José Honorato, de 25 anos, morador da Vila São Jorge da Lagoa notou essa cachorrinha na Rua Itaporã, dentro do que parece ser um móvel antigo e com uma anúncio em folha sulfite com alguns desenhos segurada por pedras: “procuro um dono. por favor!”.

Na folha sulfite tem alguns desenhos, de um cachorro encostando uma mão humana e um cachorro dentro de uma casinha e aparência triste. A denúncia chegou pelo canal do Direto das Ruas e o morador relata pensar que seja uma situação de abandono.

“Já vi ele dentro de uma das casas, não sei se os pessoal mudou e abandonou na frente”, relatou o morador. Ele disse que a cadela é dócil e gostaria de ajudar na divulgação da adoção do animal, que ainda se encontra na Rua Itaporã, esquina com a rua Pedro Gomes.

O Brasil ocupa o 3° lugar no ranking dos países com maior população animal no mundo, De acordo com uma pesquisa realizada pelo CensoPet. Só em Campo Grande, existem mais de 200 mil cães.

A delegacia só pode entrar em ação se alguém denunciar, porém o medo de represálias acabam fazendo as pessoas desistiram de relatar à polícia. Em 2024, a Decat registrou mais de 220 denúncias de casos de maus-tratos animais, a maioria sendo casos de abandono de animais nas ruas, além do registro de casos de animais amarrados, sem alimentação e água potável.

A delegacia pede que o denunciante não deixe de encaminhar fotos e vídeos para embasar o relato. As denúncias são avaliadas os agentes da Decat vão até o endereço para confirmar o relato e procurar conversar com o tutor do animal.

Confira os canais de denúncia da Decat: 

WhatsApp: (67) 99653-0934
Ligação: (67) 3325-2567
E-mail: [email protected]
A página @depactpcms no Instagram também pode ser usada, mas a Decat não recomenda o canal porque a denúncia pode não ser vista em tempo hábil para a polícia agir.

Fonte: Campograndenews