Um problema que está acontecendo em todas as partes da cidade de Ponta Porã e foi motivo de reclamações por parte dos pais de alunos das escolas, é com relação aos cabos de fibra ótica que leva sinal de internet para as residências e comércios que estão jogados pelo chão das calçadas e também pendurados nos postes de energia elétrica causando até certo risco para quem passa pelos locais.
Alguns pais entraram em contato com a redação do site Pontaporainforma e até enviaram fotos mostrando a situação, inclusive nas proximidades das escolas municipais e estaduais.
De imediato, em contato com a Secretaria de Obras, o Secretário André Manosso informou que esse problema já chegou a sua pasta e está tomando as medidas necessárias para resolver.
“Já mandei áudios avisando as empresas do setor para que saiba que essa situação está causando problemas e que tenham mais capricho e cuidado e que vão até esses locais e corte esses cabos e assim evitar problemas, e em breve estaremos vendo os resultados desse nosso pedido” disse André Manosso.
O Secretario de Comunicação e Governo, Fábio Cafarena, informou que a prefeitura já notificou a Energisa duas vezes, sendo que a notificação foi feita PGM (Procuradoria Geral do Município) e que a Secretaria de Obras também encaminhou notificação.
“Nós entendemos que esses cabos são de fibra ótica e estamos vendo em todas as equipes essa confusão de cabos e notificamos a Energisa que é a empresa dona dos postes e se empresa em tempo hábil não responder ou resolver essa questão passaremos da notificação para multas”.
O certo é que pelo que se vê na cidade, os avisos e notificações não surtiram efeito, uma vez que passou-se uma semana e os cabos continuam causando riscos e ocasionando uma poluição visual muito feia em Ponta Porã.