BR-267 teve três pontos de interdição por conta dos alagamentos em MS

Reprodução, Folha de Murtinho

Chove desde a madrugada na região e, com isso, muitos municípios registraram pontos de alagamento, como em Jardim e Guia Lopes da Laguna. 

Por conta das chuvas intensas que atingem a região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul desde a madrugada desta Sexta-Feira Santa (18), a BR-267 teve três trechos interditados por conta de alagamentos na pista.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o km 467, na região de Guia Lopes da Laguna, foi interditado por volta de 11h, mas só foi reaberto às 14h. O município é um dos mais afetados pela chuva.

Já no km 520 da BR-267, próximo de Jardim, foi interditado pela PRF às 13h, mas o trânsito de veículos foi normalizado às 15h.

Entretanto, no trecho do km 556, em Bela Vista, a rodovia está fechada desde às 13h e a previsão da PRF é que ela seja liberada por volta de 16h.

Rastro de destruição em MS

Além do trecho da BR-267, entre Guia Lopes da Laguna e Maracaju, que acabou totalmente fechado por conta de alagamento, a chuva intensa na região Centro-Sul deixou prejuízos em diversas cidades.

Chove desde a madrugada na região e, com isso, muitos municípios registraram pontos de alagamento, como em Jardim e Guia Lopes da Laguna. Nesta última, inclusive, uma piscina foi arrastada pela enxurrada.

A Energisa informou ao Jornal Midiamax que um bambu que atingiu a rede elétrica e causou interrupção de energia em Guia Lopes da Laguna. O serviço já foi reestabelecido.

Preocupação com nível do rio

Com as chuvas intensas, o Rio Miranda, em Guia Lopes da Laguna, começou a subir rapidamente. Além disso, em Nioaque, a Defesa Civil já informou que está monitorando o nível do Rio Nioaque e do córrego Orumbeva.

Já Rio Brilhante registrou quede de árvore em uma avenida no centro da cidade. Chove desde a madrugada na região e, no início da manhã, uma ventania também foi registrada.

Nas últimas 24 horas, choveu 80 milímetros em Ponta Porã, 79 mm em Rio Brilhante, 78 mm em Itaporã e Santa Rita do Pardo e 71 mm em Sete Quedas, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Fonte: Midiamax