Bombeiros combatem foco de incêndio na reserva indígena Guató

Foto: Divulgação/Bombeiros

Área está localizada próximo a Serra do Amolar, em torno de 280 quilômetros de Corumbá pelo Rio Paraguai

Militares do Corpo de Bombeiros combateram, na tarde de domingo (6), um foco de incêndio na reserva indígena Guató, localizada próximo a Serra do Amolar, em torno de 280 quilômetros de Corumbá pelo Rio Paraguai. 

O foco foi identificado por meio do controle preventivo por georreferenciamento e apoio do Instituto Homem Pantaneiro. Os militares foram ao local por meio do rio Paraguai e levaram cerca de oito horas para completar o percurso. 

O Corpo de Bombeiros ainda contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) empregando o avião Air Tractor, tripulado pelo Coronel Rolon e Capitão Frotté, e com capacidade de transporte de três mil litros de água. A aeronave fez o sobrevoo no local e auxiliou no combate aéreo às chamas.

O Comandante da Operação, Major Fábio Pereira de Lima, destaca a importância do combate rápido e efetivo proporcionado pela presença ininterrupta dos militares na região, o uso da tecnologia de georreferenciamento, a qual proporciona maior precisão em relação à localização e extensão dos focos de incêndio, contribuindo para a melhor gestão dos recursos disponíveis para emprego no combate, bem como o direcionamento dos esforços do comando da Corporação na área de incêndios florestais.

FONTE: O PANTANEIRO