Bioparque reabrirá com cenários de tanques renovados

Divulgação

Durante os cinco dias de limpeza, nem mesmo o telhado do local tem passado batido

Passando por manutenção desde quinta-feira (2), quando reabrir, o Bioparque Pantanal terá tanque com cenários renovados. Durante os cinco dias de limpeza, nem mesmo o telhado do local tem passado batido.

A força-tarefa de limpeza conta com uma equipe operacional e de manejo para realizar os trabalhos e o planejamento com antecedência. Conforme informado, apenas um tanque está passando por manutenção.

“Os animais foram alocados em outros tanques e tão logo retornarão para o recinto no circuito de aquários. A manutenção do tanque está sendo realizada de uma forma geral, limpezas e renovação da cenografia”, detalhou.

Conforme explicado, a renovação dos cenários ocorrerá por conta dos desgastes da cor da decoração. Porém, novas plantas serão colocadas juntas às espécies que habitam no local. “A manutenção do tanque será finalizada nos próximos dias, contudo, há um protocolo de inserção dos animais no tanque. Eles serão colocados de forma paulatina”.

Além dos tanques, os vidros do Bioparque também estão sendo limpos. Por isso, quem passar pelo local poderá ver trabalhadores até no teto do espaço realizando a faxina. “Para este serviço são utilizados equipamentos especializados e a técnica de rapel, na limpeza do domo, por exemplo”.

Bioparque reabrirá com cenários de tanques renovados
Limpeza de vidros ocorre até no teto do Bioparque (Foto: Divulgação)…

A partir de 7 de janeiro, será possível agendar visitas gratuitas diretamente pelo site oficial. Para reservar o ingresso, https://bioparquepantanal.ms.gov.br/ . Além dos tanques e da apreciação, os visitantes podem ter experiências durante exposições temporárias que funcionam como um “laboratório vivo”. O objetivo é conectar quem passeia pelo local ao bioma pantaneiro e aos cinco continentes.

Desde a inauguração, em 2022, o local já recebeu mais de um milhão de visitantes e abriga mais de 40 mil animais, incluindo peixes, serpentes e mamíferos. Ele é considerado um dos principais atrativos turísticos do Estado e o maior aquário de água doce do mundo.

Fonte: Campopgrandenews