O Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal fez a dobradinha na Taça de Prata
24/07/2019 21h00 – Por: Tião Prado
Na quinta-feira, dia 18 até 21 de junho, a cidade de Bela Vista sediou no Clube de Laço a abertura da temporada 2019/2020 das festas de laço comprido no estado, e a população atendeu o chamado do patrão Marcelo Melo e compareceu para prestigiar o grandioso evento.
No sábado pela manhã o presidente da Federação dos Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul, o engenheiro-agrônomo Pompílio Cabral de Jesus Júnior, como é feito em todas as festas da Federação, se reuniu com os demais patrões dos Clubes de Laço que compõem o grupo A e falou a respeito do calendário de festas do grupo para a temporada 2019/2020.
Pompilio fez questão de parabenizar todos os patrões pelo retorno do grupo A à federação e disse que, sendo patrão do Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal de Ponta Porã que agora começa a participar das festas desse grupo, alem de um grande desafio para todos, será um grande honra, uma vez que o laço comprido começou a ser realizado no estado através dos clubes dessa importante região. Pompílio ainda fez questão de salientar que todos os clubes podem contar com o apoio da Federação que estará lado a lado com todos.
Em todos os dias da festa em Bela Vista, teve baile carapé e na sexta-feira, a dupla César e Paulinho e o baile com o Canto da Terra encerraram a noite com louvor.
A festa transcorreu durante todo o dia de sábado e teve seu ponto máximo do domingo, sendo que nas disputas das taças principais, que é bronze, prata e ouro todos os laçadores puderam demonstrar as suas habilidades com o laço comprido.
As disputas pela taça de Ouro se encerraram pouco antes da meia noite, e só foi decidida na ultima rodada, sendo que a equipe do Clube de Laço Retiro Caracol foi perfeita, fechando a rodada com 15 armadas e levando o troféu máximo da festa.
Confira os resultado da festa de laço em Bela Vista:
-
Vice Campeão Mirim, João Guilherme Antunes de do clube de Laço de Jardim; Campeão Mirim, Pedro Mota do clube de Laço Florêncio.
-
Lucas Arnaldo, do Lino do amaral Cardinal, foi o vice campeão Bandeira e João Pedro Palmiere, de Bela Vista, sagrou-se campeão Bandeira.
-
Natali Borges foi a vice campeã amazonas Mirim e Clara Sanches, a campeã, ambas do Nabileque.
-
Joice Branco, de Bela Vista, foi a vice campeã Amazonas Adulta e o título de campeã ficou com Majorie, do C. Pantaneiro.
-
O vice campeão Letrado foi para Maikel Zorzete, de Caracol e o grande campeão Letrado foi Leonardo Vieira, do Acatama.
-
Renato Almeida, do Florêncio, conquistou o lugar de vice campeão público e Diogo Murano, de Bela Vista, foi o campeão peão público.
-
João Boneca, do Florêncio, foi o vice campeão Veterano 60 e o campeão foi João Cristaldo, de Jardim.
-
Delcir Cavalheiro, do Florêncio, conquistou o título de Campeão Veterano 70.
-
O vice campeão Capataz foi cassio Chavier, do Nabileque e Sandro Cardoso, de Jardim, sagrou-se o Campeão Capataz.
-
Eudo Pinheiro e Eudo Neto conquistaram o título de vice campeão Pai e Filho Adulto; Daniel Godoy e Daniel Filho foram os campeões nessa categoria. Ambas as duplas são de Bela Vista.
-
Alfredo Cardinal e Vitor cardinal, do Lino do amamral Cardinal, sagraram-se vice campeão Pai e Filho Bandeira; Alceu Escobar e Gabriel Escobar, de Bela Vista, conquistaram a vaga de campeão Pai e Filho Bandeira.
-
O vice campeão Pai e filho Mirim ficou com Onofre Filho e Onofre Neto de Bela Vista; já Cláudio Mota e Pedro Mota, do Florêncio, foram os campeões Pai e Filho Mirim.
-
Delcir Cavalheiro e Eduardo Cavalheiro, do Florêncio e Lino do Amaral Cardinal, foram vice campeão Avô e Neto; Delcir Cavalheiro e Danilo Cavalheiro, do Florêncio, foram os campeões Avô e Neto.
-
O vice campeão Capitão foi para Maikel Zorzete de Caracol e o campeão Capitão ficou com Daniel Filho, de Bela Vista.
-
Chiquinho Ramires de Bela Vista foi Vice Campeão Presilha; o campeão dessa modalidade foi Marco Antônio, do C. Pantaneiro.
-
Tales Marques, Júnior Barbosa e João Vitor, do Florêncio, foram os vice campeões de trio; Duda Ocariz, Patrick Barcelos e Juninho Leite, de Bela Vista, foram os campeões.
-
Chiquinho Ramires e Timtim Candado, de Bela Vista, foram vice campeão Bagualhada; o título de campeão ficou com Alan e Alcindo, do C. Pantaneiro.
-
Beto Vargas, do Nabileque foi o vice campeão Patrão e Luiz Henrique, do C. Pantaneiro, o campeão.
-
Vice Campeão Esposo e Esposa ficou com Alcindo e Milena e o título de campeões foi para o casal Luiz Henrique e Majorie, todos do C. Pantaneiro.
-
Mariluce Barbosa e Jucieli Soares, ambas do Florêncio, conquistaram o título de vice campeã e campeã Amazonas de equipe.
-
Chiquinho Ramires, de Bela Vista, foi vice campeão Individual e Lucas Arnaldo, do Lino do Amaral Cardinal, Campeão Individual.
-
Tiago Pradela, Morcego, Maison Rocha, Nino Pradela e Poera, de Bela Vista, foram os vice campeões da Taça de Bronze. João Brasil, Bruno Garcia, Veloir, Eladio Chaves E Odilon, do Lino do Amaral cardinal conquistaram a Taça de Bronze, sagrando-se campeões.
- Os vices campeões da Taça de Bronze Especial foram : Alexandre Matos, Luiz Alexandre, Leonardo de Jesus, Felipe Matoso e Luiz Guilherme, do Lino do Amaral Cardinal. Bela Vista sagrou-se campeão da Taça de Bronze Especial com: Marcio Passone, Lucas Falcão, Mersiates, Joaquim Pizani e Jari.
-
O Clube de Laço Lino do Amaral Cardinal foi campeão e vice campeão da Taça de Prata. O vice ficou com: Pompilio Jr, Alexandre Cardinal, Alfredo Cardinal, Claudio Siqueira e Rogerio Chaves. Já o lugar de campeão foi com: Paulo Jr, Mateus Cardinal, Eduardo Cavalheiro, Paulo Neto e Rodolfo Cardinal.
-
Joaldo Vieira, Thales Marques, Junior Barbosa, João Vitor Vieira e Wilian Magno, do Florêncio José Pereira da cidade de Antônio João, foram vice campeão da Taça de Ouro. O Clube de Laço Retiro Caracol sagrou-se Campeão da Taça de Ouro com: Maikel Zorzete, Pedro Henrique, Davi Cavalheiro, Lucas Godoy e Preguinho.
As fotos foram feitas por: João Cabelho e Juliana Penha
-
Content section component