De 01/01/2024 a 30/12/2024, os policiais da PRF lotados em Dourados, apreenderam de maconha + haxixe + skunk= 129 toneladas. Cocaína 2 toneladas e 467 kg. Recuperou 101 veículos com ocorrência de furto/ roubo, apreendeu 15 pistolas, 7 fuzis, 5 revolveres e prendeu 180 pessoas em flagrante delito.
Nesse diapasão, os policiais agradecem todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram com a PRF nesse feito.
Importante mencionar e agradecer o COISED( Conselho de Segurança Institucional de Dourados), o qual é composto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Agetran, Detran, Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Federal, MPE , MPF. Agradecimentos especial a Polícia Civil, através do SIG, o delegado Erasmo Cubas e sua equipe, por diversas operações conjuntas de combate aos furto/ roubo de veículos em nossa cidade, organizações criminosas de tráfico de entorpecentes e diversos homicídios esclarecidos. Ministério Público do Trabalho, SEFAZ MS, a Justiça Federal e Estadual.
A delegacia PRF Dourados é recordista nacional em apreensões de entorpecentes no âmbito da PRF. Ressalta-se o apoio da nossa superintendência, através do Insp João Paulo Bueno, e toda sua equipe, que através da liberdade de ação, foi obtido resultados expressivos no combate ao crime organizado. Destaque ao apoio da Inteligência, Núcleo de Operações Aéreas, bem como do GPT( Grupo de Policiamento Tático).
A delegacia, tem o reconhecimento por parte da nossa bancada federal, que através de emendas parlamentares, está sendo possível a construção da nova sede, com previsão de término no segundo semestre de 2025: Obra moderna, com 1.280 m2 de área construída, com anfiteatro, academia, alojamentos, heliponto, terreno de 1.3 hectares, o qual foi doado pela prefeitura. Por parte do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, a construção da nova base operacional em Ivinhema- MS, uma das mais moderna base do país.