Auto Elétrica Conesul é campeã da 1ª Copa Cidade Crepúsculo em Amambai

Título veio com um gol de pênalti marcado pelo jogador Alexandre no finalzinho da prorrogação.

29/08/2018 08h40 – A Gazeta News

Com gol no finalzinho da prorrogação marcado pelo jogador Alexandre, na cobrança de um pênalti bastante contestado pela equipe adversária, a Auto Elétrica Conesul bateu a 3R Distribuidora pelo placar de 1×0 na noite dessa terça-feira, 28 de agosto, no campo da Associação Tereré e conquistou o título da 1ª Copa Cidade Crepúsculo de Futebol Suíço, em Amambai.

Com a vitória, além do prêmio de R$ 3 mil e do troféu da edição 2018 do certame, a Auto Elétrica Conesul também levou para casa o gigantesco troféu transitório, que ficará de posse da equipe por um ano, tendo em vista que para obter a posse definitiva, o time terá que ser campeão da competição por três vezes.

A terceira colocação da Copa Cidade Crepúsculo 2018 ficou com a equipe do Boca Juniors, que surpreendeu a Vila Cristina e venceu pelo placar de 4×0.

Esse jogo também sacramentou o artilheiro do campeonato, o jogador Sidney Vilhalva, do Boca Juniors, que marcou três vezes na partira e chegou a sete gols no certame, um a mais que o vice artilheiro, o atacante Rafael Toledo, da 3R Distribuidora, que havia marcado seis gols no campeonato, mas na decisão acabou passando batido, ou seja, sem balançar as redes adversárias.

Também foi do Boca Juniors o goleiro menos vazado da Copa Cidade Crepúsculo. Marcelo Silva chegou na última rodada com os mesmos três gols sofridos que o goleiro João Maria, da 3R Distribuidora.

Ele não tomou gol na disputa do terceiro lugar e João levou o gol de pênalti que deu o título para a equipe adversária no final da prorrogação.

A decisão entre Auto Elétrica Conesul e 3R Distribuidora foi transmitida ao vivo pela rádio comunitária Auxiliadora FM, com narração do experiente locutor, hoje pontaporanense, Tião Prado, pista e comentários de Odil Puques e Elvis Soares e apoio técnico de Júnior Palhano.

Atuaram na arbitragem tanto na disputa do terceiro lugar quanto na grande final da Copa, os árbitros, Roberto Freitas e Fernando Trianoski, ambos de Sete Quedas.

Homenagem marcante

Um dos momentos marcantes do encerramento da 1ª Copa Cidade de Futebol Suíço na noite dessa terça-feira, em Amambai, foi a homenagem prestada pela organização e os integrantes da Associação Tereré a família do engenheiro agrimensor, desportista e membro do clube, Victor Delgado, o “Vavi”, que faleceu no início deste mês de agosto depois de longo período de internação em decorrência de um acidente de trânsito.

Na ocasião o promotor e coordenador geral da Copa Cidade Crepúsculo de Futebol Suíço, o advogado, Dr. Odil Puques, lembrou que o campeonato foi aberto no mês de julho também com homenagem a um desportista, o então presidente da Associação Tereré, Paulo Manzeppe, que havia acabado de falecer.

No vídeo o gol decisivo de pênalti e a comemoração dos campeões de 2018

A entrega da placa à esposa, Vera e aos familiares de Vavi foi realizada pelo atual presidente do Tereré, o empresário Rubens Valotta, pelo contador Nelson Antônio da Cruz, o “Galego” e pelo funcionário público municipal, Vanderlei, acompanhados de todos os integrantes da Associação Tereré.

Segundo o organizador Odil Puques, a primeira edição da Copa Cidade Crepúsculo, que foi encerrada com a presença de um bom público no campo do Tereré, superou as expectativas e foi classificada como sucesso total.

Odil agradeceu aos dirigentes de times, atletas e a todos os patrocinadores por acreditarem na inciativa, participarem e apoiarem a competição.

Veja abaixo o elenco da Auto Elétrica Conesul, campeão da 1ª Copa Cidade Crepúsculo de Futebol Suíço, em Amambai

Auto Elétrica Conesul

Elenco: Jacson (goleiro), João Paulo, Luiz Carlos, Fubica, Ratier, Negueba, Jean, Alexandre, Di Maria, Baia, Clisman, Adriano e Bruno.


Auto Elétrica Conesul é campeã da 1ª Copa Cidade Crepúsculo em Amambai