O Tigre do Vale não se intimidou e depois empatou a partida com um lindo gol do atleta Claudinho.
Com casa cheia e invicto, a equipe do Operário Atlético Caarapoense conseguiu na tarde deste domingo (20), uma conquista inédita para o município de Caarapó, que foi o de ser campeão da Série B do Campeonato Estadual de 2022.
O grande feito aconteceu no Estádio Carecão, onde o Tigre do Vale venceu na grande final da competição, o time do Novo de Campo Grande pelo placar de 3 a 1.
O primeiro gol da partida foi marcado pela equipe visitante em uma cobrança de penalidade máxima pelo atleta Maxwell.
Em desvantagem no placar e com o apoio de sua torcida, o Tigre do Vale não se intimidou e depois empatou a partida com um lindo gol do atleta Claudinho.
Ainda no primeiro tempo, em um lance de ataque do Atlético Caarapoense, um atleta do Novo colocou a mão na bola e o árbitro da partida acabou marcando pênalti, que foi convertido em em gol pelo atleta Melo.
Ainda no primeiro tempo, por volta dos 42 minutos, mais uma vez o atleta Claudinho, em um lance de individualidade acabou mandando a bola para os fundos da rede e fazendo 3 a 1 para o Tigre do Vale.
Já no segundo tempo, a equipe de Caarapó manteve o controle do jogo, tendo inclusive chance de ampliar o placar. Sem sustos no seu setor defensivo, a equipe caarapoense manteve o placar construído no primeiro tempo e assim sagrou-se campeã da Série B.
Durante a partida, três atletas foram expulsos, sendo Iuri e Brener do Novo e Melo do Atlético Caarapoense.
A equipe de arbitragem foi composta por Everton Moreira Prates (árbitro), Diego dos Santos Ruberdo (assistente 1), Jair Antonio de Souza Junior (assistente 2) e Kleber José Pereira Ximenes (quarto árbitro).
Participaram da cerimônia de entrega de campeão da Série de B de MS de 2022, as seguintes autoridades: O prefeito de Caarapó, André Nezzi, o prefeito de Juti, Gilson Marcos da Cruz, além, de Inácio da Silva Espíndola, representante do governo do Estado, Marcos Tavares vice-presidente da Federação de Futebol MS, o presidente do Operário Atlético Caarapoense, Giovanni Jolando Marques e outras autoridades.
O técnico Deda selecionou 23 atletas para esta partida, sendo eles: Julio Cesar, Marreta, Leandro, João Victor, Douglas, Cleison, Hugo, Flavio Carraro, Negueba, Marcinho, Kadu, Michel, Charuto, Daniel Maranhão, Paulo Henrique, Andrey, Claudinho, Melo, Renan França, Lucas Andrade, Jhonatan, Kauan e Éder.
A participação do Operário Atlético Caarapoense na competição está tendo o apoio da Prefeitura de Caarapó, Câmara de Vereadores, Liga Esportiva Caarapoense (LEC) e Sicoob Centro Sul.
Campeão e vice da da Série B do Campeonato Estadual de 2022 subiram automaticamente para a Série A de MS de 2023.
FONTE: CAARAPO NEWS