Atletas de MS conquistam pódios e garantem vaga no Sul-Americano

Divulgação

A delegação do estado voltou com títulos, pódios, um recorde brasileiro e vaga garantida no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no Equador.

Atletas sul-mato-grossenses tiveram bons resultados na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, sediada em Bragança Paulista-SP, e na Copa Brasil de Marcha Atlética, em São Paulo (SP). A delegação do estado voltou com títulos, pódios, um recorde brasileiro e vaga garantida no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no Equador.

Na Copa Brasil de Marcha Atlética, Vinícius Dias, da Associação Pontaporanense Esporte é Vida (APEV), foi campeão da categoria sub-20, garantindo vaga no Sul-Americano. Outro destaque foi Marcos Antônio, também da APEV, que venceu a prova de 5 km sub-16 e quebrou o recorde brasileiro da categoria.

A equipe de Ponta Porã-MS terminou em terceiro lugar geral no sub-16, sob o comando do treinador Fredy Miranda.

Na Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, Luiz Gustavo, da ACORP de Campo Grande-MS, ficou com a segunda colocação nos 1.500m sub-18. Já Elias, da equipe AMAMS-MS, terminou em terceiro nos 2.000m com obstáculos.

Fonte: Campograndenews