Atleta de Ponta Porã garante vaga na seleção brasileira de Taekwondo do Brasil

Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 19 de fevereiro, a seletiva aberta para o Grand Slam e logo em seguida, o Grand Slam do dia 20 a 23, que é seletiva para formação da seleção brasileira de 2025. O Grand Slam é o maior evento a nível nacional onde se reúnem os melhores atletas do Brasil para disputar a vaga na seleção brasileira, além de compor a equipe o atleta ja classifica para o Mundial e conta muitos pontos no ranking.

Ponta Porã tem um atleta representando a cidade: Ryan Gonçalves Ajala Ferreira de França e seu técnico Mestre Paulo Barbosa. Ryan conseguiu não só a medalha de ouro na seletiva como também venceu o Grand Slam com um nocaute de apenas 8 segundos de luta, garantido vaga na seleção brasileira de Taekwondo do Brasil. Feito inédito na história de Ponta Porã.

Aluno da academia Redwolf de Taekwondo e membro da seleção do estado de MS agora Ponta Porã conta com um atleta de ponta que compõe a seleção brasileira de Taekwondo. Com essas duas medalhas de ouro conquistadas, Ryan não só passa a ser membro da seleção brasileira mas também já está classificado para o GYMNASIADE 2025, campeonato mundial escolares que será realizado de 04 a 14 de Abril na Sérvia. E logo em seguida para o Campeonato Mundial de Taekwondo de 10 a 14 de maio nos Emirados Árabes Unidos.

A equipe Redwolf agradece grandemente as pessoas que compraram a Rifa para ajudar nos custos da viagem e ao patrocinador Sr Ângelo Antônio michelon que vem apoiando e confiando no trabalho do atleta.

Atleta de Ponta Porã garante vaga na seleção brasileira de Taekwondo do Brasil