As melhores baladas de música eletrônica do mundo

Malu Jansen As melhores baladas de música eletrônica do mundo

As melhores baladas de música eletrônica do mundo
Malu Jansen

As melhores baladas de música eletrônica do mundo

A DJ Mag , principal revista do segmento de música eletrônica, divulgou o ranking com as 100 principais baladas do gênero no mundo. A Hï Ibiza , na Espanha , ficou com o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo. E teve Brasil no pódio: o Greenvalley , em Balneário Camboriú , arrematou o segundo lugar. Em terceiro, ficou a Echostage , localizada em Washington , nos Estados Unidos .

Os clubes são eleitos por voto popular. No ranking de países, o Brasil ficou em 4º lugar – além do Greenvalley, apareceram no ranking a Laroc Club , em Valinhos (SP), que ficou em 10º lugar; a Surreal Park , em Camboriú (SC), em 23º (a casa registrou o salto de posições mais alto, subindo 48 degraus em relação ao ano passado); a Warung Beach Club , em Itajaí (SC), em 35º lugar; e a D-Edge , em São Paulo (SP), em 51º.

Ibiza mantém seu nome como capital de música eletrônica e sinônimo de vida noturna: além do topo do pódio, mais cinco clubes do Top 100 ficam na cidade. A Hï Ibiza tem um line-up de peso na programação de 2024, que funciona no sistema de residência: David Guetta toca nas sextas-feiras, o DJ sul-africano Black Coffee toca aos sábados, e tem Vintage Culture nas quartas-feiras. A casa, que abre todos os dias, é tem uma das tecnologias mais avançadas no mundo, com sistema de som impecável em todos os cantos e sistema de iluminação alucinante.

O Greenvalley está no pódio da DJ Mag desde 2011 – e conquistou o primeiro lugar durante cinco anos (2013, 2015, 2017, 2018 e 2019). Não é sempre que a festa acontece: é por volta de uma vez por mês que os maiores nomes da música eletrônica aparecem à frente da mesa de som, em batidas sincronizadas ao sistema de luzes – que formam um cenário lindíssimo.

Greenvalley, Balneário Camboriú, Santa Catarina
Greenvalley, em Balneário Camboriú, é segunda melhor balada de música eletrônica do mundo Diego Jarschel/Greenvalley/Divulgação

Além do fechamento durante a pandemia, o Greenvalley passou por mais uma tragédia em 2020: a casa ficou praticamente destruída após a passagem de um ciclone pelo estado de Santa Catarina em junho e teve que ser reconstruída quase do zero. Restaurada e reinaugurada em dezembro de 2021, o percalço não impactou na sua posição no ranking da DJ Mag. O resultado, pelo menos, foi uma infraestrutura renovadíssima com tecnologias super recentes. Grande parte do clube é ao ar livre, e o lugar é lindo.

Greenvalley, Balneário Camboriú, Santa Catarina
A área externa do Greenvalley é ampla e tem até um lago Diego Jarschel/Greenvalley/Divulgação

Endereços em 38 países e em todos os continentes foram selecionados pela DJ Mag; veja aqui a lista completa.

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

Publicidade

Fonte: Turismo