Por: Eloir Vieira
10/01/2020 13h30 – DN
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14.1-3).
Jesus prometeu vir pessoalmente levar a sua igreja. Todos que aguardam a redenção serão salvos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (Jo 14.1-3).
Jesus foi para o céu, onde está à destra de Deus, e colocou o Espírito Santo nos corações de todos que creem; quem crê não está só, mas tem o Espírito Santo para sempre: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (Jo 14.16). Em breve Jesus voltará e se reunirá com toda a igreja: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (Jo 14.18). A primeira vez, Jesus veio para perdoar os pecados dos que creram; a segunda vez virá para salvar os cristãos que esperam a sua vinda: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hebreus 9.28).
Na vinda de Jesus para buscar a sua igreja, os mortos em Cristo ouvirão a voz do Senhor e ressuscitarão; e os que estiverem vivos, em comunhão com Cristo, nem experimentarão a morte, mas serão transformados em corpos imortais: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” (Jo 11.25,26).
Não é de se admirar, porque Deus tem o milagre da vida: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação” (Jo 5.28,29). Todos que creem e desejam ser salvos, devem se arrepender, fazer o bem e esperar a vinda do Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Este tempo entre o início da igreja até o arrebatamento, é um período de preparação para a vida eterna. Quem já morreu, sua alma está no Paraiso: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.43). Quando fechar o tempo da graça, os que morreram em Cristo ressuscitarão, e os que estiverem vivos em comunhão com Cristo, serão arrebatados, se reunindo todos com Cristo nos ares em corpos imortais (1ªTs 4.16,17; 1ªCo 15.51-53). Entregue-se a Cristo enquanto é tempo!