O articulista do https://www.pontaporainforma.com.br/, Rosildo Barcellos receberá moção de congratulação da edilidade do município de Serra / ES, através da proposição do Edil Paulo Sergio Ferreira de Souza. Ao tomar conhecimento do evento aonde, o renomado escritor recebeu o título de Digníssimo Mestre da Cultura, nas dependência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na noite do dia 13 de março, o vereador anunciou a honrosa distinção. O vereador conhecido pelas ações em defesa da saúde e ações sociais, reconhece que lembrar do Rosildo é lembrar de história. Lembrar das oralidade e causos contados pelos nosso pais. Um cidadão que é elemento essencial na preservação da memória e da cultura, sendo ação motivadora para que o município de Serra eternize este momento com a honrosa Moção de Congratulação, como justa e devida, até porque tudo que escreve não atinge apenas o município de Serra. Alcança Aracruz, Anchieta, Vitória, Marataízes, Cachoeiro do Itapemirim, além dos distritos de Nova Almeida, assim como Praia Grande, Cariacica, Queimado, praia curva da Jurema, lagoa do siri, e são tantas histórias ainda a serem contadas e guardadas como as de Chico Prego, João da Viúva, Elisiário Rangel e dos Mestres do Congo, sem contar com Aral Moreira, Laguna Carapã e Pedro Juan Caballero no Paraguay.
Reeleito como o quinto vereador mais votado do município da Serra, o Vereador Paulinho do Churrasquinho tem concentrado seu mandato em pautas fundamentais como saúde, educação, esporte, cultura e lazer. Além disso, dedica-se à defesa dos direitos das pessoas com deficiência física e intelectual, e o meio ambiente também ocupa um papel central em sua atuação. Paulinho foi o autor do Projeto de Lei que regulamentou o sinal 5G no município da Serra e também foi o parlamentar responsável pela indicação da adesão do município ao Programa Família Acolhedora. Hoje, é amplamente reconhecido como um dos vereadores mais produtivos na Casa de Leis serrana.
Rosildo Barcellos é articulista com 1558 artigos publicados. É escritor multipremiado internacionalmente. No Brasil recebeu as Comendas Wilson Fadul (Trabalho), Barão de Mauá (Literatura), Vespasiano Barbosa Martins ( Saúde), Germano Carretoni ( Literatura). Recebeu as Medalhas. Marisa Serrano ( Educação), Zumbi dos Palmares (Tradiçoes Regionais), Francisco Libório ( Trânsito), Francisco Anselmo de Barros ( Meio Ambiente) e Polímata ( Literatura). Troféus Marçal de Souza Tupa –Y ( Negociação indígena) Cetran ( Jornalismo). Prêmios: Prêmio Sapiens de Literatura ( Melhor artigo internacional Bilíngue – Português /Terena) e “100 melhores Poetas da Lingua Portuguesa” ( Em Paraty/RJ – durante a Feira Literária Internacional de Paraty 2024) Prêmio Nevado de Oro, na Argentina. Em abril no município de João Pessoa/PB, receberá o Prêmio Nordeste de Literatura, aonde estará participando do lançamento de dois livros como co-autor: ‘Nordeste em Letras’ e “Vozes Nordestinas”. Também em abril recebera a Comenda Jorge Luis Borges, em Buenos Aires, e em julho a Comenda Pablo Neruda, em Santiago do Chile.
*Da Redação
