Apreendido na fronteira 1.500 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai

19/12/2013 18h20

Os cigarros estavam armazenados em uma residência

Divulgação (TP)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de cidade de Dourados/MS, vistoriaram uma residência localizada no Bairro Jardim Guaicurus, na área urbana da cidade de Dourados/MS, que estava sendo utilizada como depósito de cigarro contrabandeado.

Durante vistorias foram localizados 1.200 (um mil e duzentos) pacotes de cigarro no interior do veículo VW Gol, de cor branca, com placas da cidade de Iguatemi/MS, conduzido por C.O.M, 29 anos, morador na cidade de Dourados/MS, que havia acabado de chegar na residência e que estava sendo descarregado.

Dando continuidade à vistoria foram localizados em um cômodo da residência, 300 (trezentos) pacotes de cigarro, e interior de uma gaveta do guarda-roupas foi localizada a quantia de R$ 11.730,00 (Onze Mil Setecentos e Trinta Reais).

Questionada a respeito dos fatos, S.G.N, 39 anos, moradora no local, informou que aluga o cômodo da residência para que seja utilizado como depósito de cigarro, para N.A.M, 42 anos, moradora no mesmo Bairro.

Diante dos fatos, o condutor do veículo VW Gol, a moradora da residência e N.A.M, proprietária do cigarro, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o veículo e cigarro, à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira/DEFRON na cidade de Dourados/MS, para as providências pertinentes à Polícia Judiciária.

Estima-se que o valor do cigarro apreendido, que totalizou 1.500 (um mil e quinhentos pacotes) se aproxima dos R$ 52.500,00 (Cinquenta e Dois Mil e Quinhentos Reais).

Divulgação (DOF)