29 C
Ponta Porã
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
InícioSaúdeCovid 19Após surto de Covid, principal hospital de Dourados suspende visitas por tempo...

Após surto de Covid, principal hospital de Dourados suspende visitas por tempo indeterminado

Após surto de Covid-19 no Hospital da Vida, em Dourados (MS), as visitas estão suspensas por tempo indeterminado na instituição. A nota contendo as informações da decisão foram enviadas à Vigilância em Saúde da secretaria estadual de Saúde (SES) neste sábado (3).

Segundo informações apuradas pelo g1, o surto foi na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com cinco casos, e na enfermaria, com quatro positivados para Covid. Após os novos positivos para o vírus, a decisão drástica foi necessária. Nesta semana, oito funcionários foram afastados por causa da infecção.

O surto foi no início desta semana e no dia 30 a diretoria decidiu suspender as visitas e isolou os pacientes para evitar que o vírus se espalhasse mais pelo hospital.

A medida também levou em consideração o aumento de testes positivos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Separamos a enfermaria e tomamos algumas medidas de segurança. Temos dois quartos de isolamento na UTI. A enfermeira segue isolada para esses pacientes. Adotamos as medidas de segurança para proteger nossos pacientes e funcionários”, relata a diretora Jociane Marques.

Outras medidas foram preconizadas pelo Hospital da Vida, veja abaixo:

  • Uso obrigatório de mascaras dentro das Unidades.
  • Visitas serão suspensas provisoriamente; nas UTls o boletim médico será passado via telefone após as 15h, na Área Vermelha o médico plantonista passará o boletim aos familiares na recepção e nos demais setores o boletim será feito via formulário pelos especialistas;
  • A troca de acompanhantes será restrita de acordo com a necessidade avaliada pelo Supervisor de Assistência à Saúde com orientações de acordo com as medicas de biossegurança da Unidade;
  • Servidores da fundação da saúde com suspeita deverá procurar a Supervisão da Unidade para os devidos encaminhamentos

Fonte: G1 MS