Após destaque nacional, diretor do Instituto Ranking recebe Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa

Reprodução

O Instituto Ranking Brasil Inteligência foi o único de Mato Grosso do Sul utilizado como referência nacional no levantamento feito pelo site Poder360, receber a Moção de Congratulação.

Após a 4ª pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Campo Grande em 2024 ganhar projeção na mídia nacional em reportagem publicada pelo site “Poder360” com os levantamentos eleitorais mais recentes nas capitais brasileiras, o cientista político Antonio José Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, recebeu uma Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), primeiro-secretário da Casa de Leis.

“A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em nome de todos os parlamentares, tem a honra de ofertar o devido reconhecimento ao senhor Antônio José Ueno, por ter ganhado projeção nacional em reportagem publicada no site Poder360 com os levantamentos eleitorais mais recentes nas capitais brasileiras, e pela credibilidade conquistada ao longo dos cinco anos à frente do referido instituto, sempre primando pelo desenvolvimento de pesquisas e diagnósticos precisos para subsidiar a tomada de decisões. Assim, é motivo de honra para o parlamento estadual poder se congratular com o homenageado, almejando reconhecimento e destaque”, pontuou Paulo Corrêa.

O Instituto Ranking Brasil Inteligência foi o único de Mato Grosso do Sul utilizado como referência nacional no levantamento feito pelo site Poder360, receber a Moção de Congratulação, então, tornou esse reconhecimento nacional ainda mais marcante.

“Receber essa homenagem da Casa de Leis, por meio de uma propositura do deputado Paulo Corrêa, um homem público renomado e com uma carreira política longeva e de sucesso, me deixa extremamente emocionado. Afinal, trata-se do reconhecimento do trabalho duro que fazemos há mais de 25 anos”, recordou. 

Ele também lembrou que o Instituto Ranking Brasil ficou em 1° lugar em acertos sobre os resultados das eleições do ano passado em Mato Grosso do Sul e na 2ª colocação no Brasil ao praticamente cravar os percentuais para presidente da República e para governador de Mato Grosso do Sul.

“Dos sete institutos que divulgaram, o Instituto Ranking Brasil, acertou no levantamento realizado para presidente do Brasil. A pesquisa que divulgamos no sábado dia 29 de outubro de 2022 foi umas das que mais se aproximaram do resultado oficial para presidente da República em nível nacional. Os acertos de 2022 não foram só no 2° turno, pois, no 1° turno, o Instituto Ranking Pesquisa acertou 21 dos 24 deputados estaduais eleitos e seis dos oito federais”, pontuou.

Tony Ueno reforçou que o Instituto Ranking Brasil Inteligência também acertou na pesquisa de boca de urna do 2º turno, para governo, presidência e ao Senado. “Em 2020, de 51 municípios, a Ranking acertou 38 resultados, errou 10 dentro da margem de erro e apenas em três erros em que nenhum instituto acertou, pois foi uma eleição atípica”, argumentou.

Após destaque nacional, diretor do Instituto Ranking recebe Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa

Trajetória

Tony Ueno é cientista político e empresário e nasceu em Rio Negro-MS. Mudou-se em 1984 para Campo Grande, em busca de trabalho, e sua coragem e determinação o fez trabalhar de vendedor de pães a servente de pedreiro. Com MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, Tony já morou sete anos no Japão, a trabalho, e foi candidato a vereador no ano 2000, sendo o segundo suplente de sua coligação.

O homenageado imprimiu sua marca na política ao ir até Brasília e escrever a próprio punho artigo 29 da Constituição, Proposta de Emenda Constitucional (PEC dos vereadores, votada e aprovada pelo Congresso Nacional), ampliando o número de vagas de legisladores municipais nas casas legislativas em todo o Brasil. 

Participou diretamente das campanhas eleitorais em 2010 e 2012, realizando pesquisas internas. Em 2014, suas pesquisas passaram a ser registradas. Em 2016, realizou pesquisas políticas em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, pesquisas de audiência para emissoras de rádio, televisão, consultoria e assessoria empresarial.

O Instituto Ranking Brasil ficou em 1° lugar em acertos sobre os resultados das eleições do ano passado em Mato Grosso do Sul e na 2ª colocação no Brasil, ao praticamente cravar os percentuais para presidente da República e para governador de Mato Grosso do Sul.

Com sede na Capital, o Instituto Ranking Brasil atua no Estado há mais de 25 anos, o qual disponibiliza soluções em serviços de pesquisas de opinião de uma forma completa e integrada. Além disso, realiza pesquisas mercadológicas, eleitorais, avaliação governamental, sindicais, mídias sociais, tendo como missão desenvolver pesquisas e fornecer diagnósticos precisos para subsidiar a tomada de decisão. Assim, é motivo de honra para o Parlamento Estadual poder congratular-se com o homenageado, almejando reconhecimento e destaque.

O Instituto

Com sede na cidade de Campo Grande (MS), o Instituto Ranking Brasil disponibiliza soluções em serviços de pesquisas de opinião de uma forma completa e integrada. Além disso, realiza pesquisas mercadológicas, eleitorais, avaliação governamental, sindicais, mídias, sociais, dentre outras.

“Temos vasta experiência em planejamento, execução e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas. A empresa tem realizado pesquisas para agências de publicidade, emissoras de rádio, televisão e veículos de comunicação”, ressaltou Tony Ueno.

Além disso, a Ranking atua na realização de estudos estratégicos para partidos políticos, candidatos a cargos do executivo e legislativo, órgãos da administração pública, entidades de classe, sindicatos e associações.

“Competência, credibilidade comprovada, equipe técnica qualificada, experiência, relação de dedicação e respeito aos clientes são os nossos diferenciais e que dão sustentação à produção de pesquisas que atendam de forma personalizada às necessidades dos clientes”, afirmou o diretor-presidente.

A missão da Ranking é desenvolver pesquisas e fornecer diagnósticos precisos para subsidiar a tomada de decisão, buscando a satisfação.

A equipe do Instituto Ranking Brasil é composta por profissionais devidamente capacitados para cada momento do projeto a ser realizado, bem como analistas técnicos e estatísticos para planejamento das coletas de dados e análises dos resultados, sua codificação, tabulação até chegar ao relatório final.

“Temos conhecimento político e atuamos no Estado há mais de 25 anos, o que faz com que a gente conheça os municípios, o processo eleitoral e o histórico de cada candidato, facilitando a hora de levantar os dados”, finalizou Antônio Ueno.

Após destaque nacional, diretor do Instituto Ranking recebe Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa

Fonte: Rankingpesquisa