Após desistir da vida, cão abandonado em Ponta Porã tem nova chance através da Irmandade das Patinhas

Ísis teve atitude e tirou das ruas o cachorro que agora se chama Caramelo

09/01/2020 20h40 – Por: Dora Nunes

Caramelo…esse foi o nome escolhido para o cachorro que por quase 30 dias perambulou pelas imediações do Supermercado Abeve, localizado na Rua Dom Pedro,II, em Ponta Porã-MS. Provavelmente muitas pessoas passaram por Caramelo que por vezes deve ter se tornado invisível. Alguns pode até ter lançado um olhar de compaixão, outros de desprezo, pode ter recebido um carinho ou até mesmo um chute.

Os dias passaram e ontem a ONG Irmandade das Patinhas recebeu uma foto tirada por um rapaz do cachorro deitado, imóvel, entregue a própria sorte. Caramelo desistiu da vida. Jogou seu corpo ao chão e ali ficou esperando a mão suave da morte para que pudesse levá-lo para o outro lado e lá poder receber o carinho de Deus. A foto logo se espalhou entre os voluntários da Irmandade das Patinhas, mas não havia carro para socorrer, outros estavam em seus afazeres, como trabalho, escola, filhos.

Caramelo ali ficou…estendido. A verdade é que na terra existe os demônios em forma de seres humanos, mas existe também os anjos em forma de gente. E nessa quinta-feira, dia 09 de janeiro desse começo de 2020, uma linda garota foi até o Supermercado e seus olhos se voltaram para o cachorro que ali estava imóvel. Perguntou pra um e pra outro sobre o animal. Foi informada que o cão perambulava pela região a dias. Comovida, o anjo em forma de garota comprou um sachê delicioso, da melhor marca e o melhor sabor para alegrar o cachorro. Abriu e ofereceu a refeição. Caramelo nem se mexeu. Desistiu de tudo. Isis, esse é o nome do anjinho, entrou em contato com a Irmandade das Patinhas e nessa tarde foi conseguido um carro para buscar Isis e Caramelo que imediatamente foi para uma consulta na La Negrita. Os custos? Bom, primeiro vamos ao atendimento, depois os voluntários da ONG se mobilizam, fazem pizza, caldos, rifas para pagarem os custos com os veterinários…muitas vezes tiram do próprio bolso, porque a Irmandade das Patinhas não recebe nenhuma verba governamental.

Assim, Caramelo teve atendimento, abriu os olhinhos, olhou para seus novos amigos. Teria morrido?? Estaria no céu??? Aquela moça com jaleco branco era um anjo?

Bom, Caramelo agora foi consultado, foi prescrito remédios e um tratamento de alguns dias e foi para a casa da Isis. Sim, nessa noite, Caramelo tem um lar. Tem carinho. Não vai passar frio, nem tomar banho de chuva, nem uivar sozinho.

Castrado e logo depois de todo o tratamento que durará cerca de 10 a 20 dias estará apto para adoção. Isis contou que ele é carinhoso e mansinho e será um ótimo amigão.

Quer adotar o Caramelo? Quer começar um 2020 mais feliz com um cachorro lindão ao seu lado? Um amigo verdadeiro? Então entre em contato no telefone 67 99887 5279.

Quando ver o cofrinho da Irmandade das Patinhas pelo comércio da cidade, contribua. Todo o valor arrecadado é voltado para pagamento de consultas, remédios, ração, quimoterapia, exames. São gatos, cachorros e até cavalos que são atendidos.

Se quiser, também pode fazer parte do grupo de whatsapp da Irmandade das Patinhas, assim acompanha em tempo real toda a correria e batalha diária que são enfrentadas pelos voluntários. Se quiser saber mais sobre a ONG , fazer doação, entre em contato com a Rosane: 67 99938-7600 ou com a Silvia 67 99660-6102.

Você ainda pode fazer sua contribuição na conta corrente da Irmandade das Patinhas, no Banco do Brasil, Agência 8050-0, c/c 504-5.

Ajude a ajudar aqueles que não tem voz.

Caramrlo tinha desistido da vidaFotos: Divulgação

Após desistir da vida, cão abandonado em Ponta Porã tem nova chance através da Irmandade das Patinhas

O socorro chegou a tempo

Caramelo tomou banho e tem até gravata