29.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
InícioFalecimentoAos 65 anos, atriz e diretora Beth Terras morre em Campo Grande

Aos 65 anos, atriz e diretora Beth Terras morre em Campo Grande

Beth iniciou sua trajetória aos 15 anos, na TV Tupi, em São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (20), a cultura perdeu uma de suas grandes artistas. Elisabeth Cristina Chiesi Terras, conhecida como Beth Terras, faleceu aos 65 anos, em Campo Grande. Nascida no Rio de Janeiro, em 3 de maio de 1959, Beth construiu uma carreira sólida e respeitada no teatro, televisão e cinema, deixando um legado marcante na cena artística.

Beth iniciou sua trajetória aos 15 anos, na TV Tupi, em São Paulo, onde participou de produções de destaque como a novela “O Espantalho” e o programa “Mulheres”. Contudo, foi no teatro que encontrou sua maior expressão artística, estrelando peças como “Cama Molhada de Paixão Calada”. Em 1995, mudou-se para Mato Grosso do Sul, onde brilhou em espetáculos teatrais que a consagraram com diversos prêmios como atriz, diretora e roteirista, levando seu talento a festivais em todo o Brasil.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar em homenagem à atriz: “Seu legado artístico e humano ficará marcado para sempre. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos amigos, familiares e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com essa grande artista”.

Beth era diretora da Companhia Teatral Ator Domingos Terra, nome em homenagem ao seu avô, que foi sua grande inspiração para seguir a carreira artística. Em entrevista, ela comentou sobre as dificuldades e alegrias de ser artista: “Ser artista não é fácil, tem que ter amor”. Essa paixão pelo ofício a levou a se destacar não apenas nos palcos, mas também como uma mentora para novas gerações de atores.

Formada em Educação Física, Letras e Direito, Beth também era a atual diretora da escola de teatro Adote, em Campo Grande, onde oferecia aulas de teatro ao público geral. Em suas redes sociais, no início de agosto, a artista compartilhou que se sentia “plena, feliz e realizada” com seu trabalho à frente da Adote, após uma carreira de 46 anos dedicada à arte.

Nas redes sociais, amigos destacaram que Beth Terras será lembrada por sua contribuição inestimável à cultura brasileira e por sua dedicação ao teatro em Mato Grosso do Sul, deixando saudades entre amigos, alunos e admiradores.

Fonte: Campograndenews