Animais estavam em situação de extrema precariedade, com falta de alimentação e água
Após denúncias anônimas, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana e uma médica veterinária da Vigilância Sanitária de Anastácio foram acionadas para atender a uma denúncia de maus-tratos a animais, que estariam abandonados em um terreno precário.
Ao chegar no local, a equipe de resgate encontrou cinco cães abandonados, sendo que um deles já estava morto, enquanto os outros quatro estavam infestados de carrapatos e em situação de extrema precariedade, com falta de alimentação e água.
A tutora dos animais, uma senhora de 86 anos, foi localizada e ao ser questionada, relatou que não residia no local onde os cães estavam, mas que ia ao local para alimentá-los.
Diante da gravidade do ocorrido, os animais foram recolhidos e encaminhados ao abrigo da prefeitura para receberem os cuidados necessários. Além disso, a responsável pelos cães foi multada administrativamente em R$ 2.500,00 e responderá pelo crime de maus-tratos de animais.
A Polícia Militar Ambiental reforça que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais, sejam eles silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos, é considerada crime e passível de prisão.
Fonte: Campograndenews