A sexta-feira (26) começou com festa no Paço Municipal com a Alvorada Festiva, que recebeu a prefeita Adriane Lopes, autoridades, secretários e servidores municipais. Realizado no estacionamento da Prefeitura, a solenidade que teve início às 6 horas, abriu as comemorações no dia em que Campo Grande completa os 123 anos. A Banda da Guarda Civil Metropolitana entoou os hinos do Brasil, do Estado e do Município no hasteamento das bandeiras. A cidade recebeu as bênçãos do Padre Aldir da Silva e do pastor Ivaldo Leôncio.
Em sua fala, Adriane Lopes destaca as belezas de Campo Grande e citou investimentos feitos na Capital. “Que dia lindo hoje para comemorarmos o aniversário da Capital. Campo Grande cresce em uma velocidade positiva e estamos avançando com muito trabalho e fazendo do presente o dia mais importante, sem deixar de olhar para o futuro com novos projetos e investimentos. E estamos recebendo visitantes de diversos estados e países que querem investir aqui e, assim, a nossa Capital está estrategicamente sendo reconhecida como a Capital das Oportunidades”.
Os presentes cantaram os parabéns a Campo Grande, que ganhou um bolo de aniversário produzido pela empresária Zelinda Lopes da Silva, 57 anos, que trabalha com confeitaria há 6 anos. “Campo Grande é acolhedora, tem muitas oportunidades e foi o que eu fiz. Busquei me profissionalizar com a ajuda Prefeitura e consegui me estabilizar como confeiteira e fazer o bolo do aniversário da Cidade é uma honra, uma grande realização”, comemora ela.
Zelinda é uma das empreendedoras que recebe apoio na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson, com treinamentos em gestão, orientação nutricional, manipulação alimentar e organização de espaço.
Entre os presentes, o secretário da SAS José Mario Antunes exalta Campo Grande. “A alvorada é um marco para o aniversário da cidade. É um momento onde conseguimos nos reunir e confraternizar. Eu sou nascido aqui e sempre trabalhei na cidade, e todos os meus sonhos e propósitos de vida foram voltados para Campo Grande. Acordar e ouvir o som dos pássaros é um das maiores qualidades da cidade”.
Valdeni Vieira Farias, 63 anos, servidora do Procon que também prestigiou a solenidade conta que veio de São Paulo para a Capital e se encantou por Campo Grande. “Vim no final de 2021 a trabalho e assim que cheguei a cidade me encantou. Sou muito feliz aqui, tenho um filho paulista e outro campo-grandense. Essa cidade me trouxe muitas bênçãos e não quero mais sair daqui”, comenta ela.