Alunos da Escola Adê Marques apresentaram um projeto para auxiliar deficientes visuais em sua locomoção e assim gerar mais inclusão no ambiente escolar. Trata-se de um cinto, que funciona através de um sensor que vibra e avisa ao usuário que há um obstáculo à sua frente.
Um dos fatores que levaram ao desenvolvimento do projeto pelos alunos, foi através de entrevistas, onde constatou-se que o uso de bengalas era um limitante na vida das pessoas com deficiência. O cinto com sensores, possibilita as duas mãos livres e facilita o aprendizado dos alunos. O orientadores são os professores Tailane Flores e Leonardo Ferreira.
A Primeira-Dama, Paula Consalter Campos parabenizou os alunos pela iniciativa. “É disso que temos falado, a transformação da realidade e o desenvolvimento econômico social por meio do conhecimento. Nossos jovens se destacando na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul. Parabéns Yasmin Teixeira, Paulo César Bica Barreiro e Rebeca Justino, vocês nos representam. Parabéns Escola Adê Marques!”, destacou Paula Consalter Campos.
* Diretoria de Comunicação