Destacar as potencialidades da fronteira e mostrar a força do setor do agronegócio em Ponta Porã e região estão entre os objetivos de dois importantes eventos programados para o segundo semestre. A Exporã, tradicional feira agropecuária, que está em sua 46ª edição, e a Ponta Agrotec, em sua segunda edição. “São duas propostas diferentes, mas que mostram a força e a relevância do agro para a nossa região”, explica Adriana Mehzer, diretora da Ponta Agrotec. Segundo ela, Ponta Porã está entre os municípios que mais cresceram no Estado em investimentos no agronegócio, portanto, eventos nesse setor são fundamentais para gerar ainda mais negócios.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Guilherme Leite Cabral de Jesus, dois eventos desse porte são muito importantes para a economia da cidade, “pois movimentam e trazem giro”. E como são dois eventos com programações diferentes, eles se complementam. “Vamos apoiar para que ambos sejam um sucesso na nossa fronteira”, afirma.
“Essas parcerias estreitam as amizades e fortalecem os negócios; esse é o nosso objetivo, isto é, que nossos parceiros façam bons negócios e nossos produtores tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado”, ressalta Adriana Mehzer. “O Sindicato Rural e o Clube do Laço de Ponta Porã são parceiros da Ponta Agrotec e nós somos parceiros da Exporã, assim como instituições e autarquias e todos que fazem da feira um sucesso”, destaca.
Para Caio Augusto Moraes, parceiro da Ponta Agrotec, tanto a Exporã, quanto a Ponta Agrotec destacam a importância do agronegócio e da agricultura familiar na região de fronteira. “Somos um celeiro na produção de alimentos para o mundo. Essas agendas são fundamentais para a nossa cidade, são extremamente positivas e representam as nossas potencialidades no segmento, porque vem para somar, com atualizações tecnológicas, workshops e networking”.
Programação
A Ponta Agrotec vai reunir inovação, tecnologia e conhecimento para todos que atuam no agronegócio, através de exposições, workshops, palestras e oportunidade de negócios. A Exporã coloca o foco na geração de negócios e na volta do produtor rural para o evento, segundo Guilherme Cabral, além de palestras e atrações culturais.
Serviço
A Exporã acontece entre os dias 6 e 8 de agosto no Sindicato Rural de Ponta Porã e a Ponta Agrotec será no período de 30 de agosto e 2 de setembro, no Majestic Hall.