Relato de uma moradora de Ponta Porã que teve covid-19

A tristeza de quem teve covid
A tristeza de quem teve covid

O sofrimento de quem sentiu não ser uma “gripezinha”

A redação do site Pontaporainforma recebeu mensagem de uma pessoa moradora em Ponta Porã, que gostaria de passar sua experiência ao ser contaminada com o vírus. Leia abaixo o relato emocionante:

É só uma gripezinha !!!É sim !Só um resfriado comum, até que ele ataque seus pulmões e te falte o ar;É apenas uma gripe um (pouco mais forte!!), até você se sentir cansado mesmo estando sentado.É só uma gripe até que te falte força para ficar em pé!!!   

EU NÃO TENHO !!! Não tive contato com ninguém que esteja contaminado. Só tenho contato com pessoas que não apresentam nenhum sintoma; meus amigos ( só os mais íntimos ), colegas do trabalho e eles não têm o vírus nem sintomas, Ahh e eles também não tiveram contato com ninguém que esteja contaminado!!!Foi só uma pequena reunião, com os mais íntimos, e lá não havia ninguém com sintomas!!!

A MÁSCARA 
 

Uso sim!!! Claro né??!! Senão como poderei ir e vir?? É obrigatório para eu poder comprar minhas coisas, resolver meus negócios, receber pagar!!! É obrigatório para eu poder continuar minha vida normalmente!!!Eu uso sim!!! Mas qdo ela me incomoda eu tiro; só um pouquinho, bem rapidinho!! Não suporto que cubra meu nariz então eu deixo ele para fora da máscara, aí sim eu respiro melhor !!!Não tem problema por que as outras pessoas estão usando então não preciso me preocupar! Tenho certeza que não temos o vírus!!!!


O ÁLCOOL EM GEL

Sim eu tenho, até comprei mas às vezes esqueço de usar; ele fica na bolsa, no carro, em cima de um móvel em casa, às vezes eu lembro e passo sim!!!Sem falar que é caro, não tenho dinheiro para comprar tanto álcool em gel para passar toda vez que toco alguma superfície mesmo que esteja contaminada!!! Afinal preciso de dinheiro, preciso comprar minhas coisas, preciso comer meu “churras” preciso beber minha cervejinha aos finais de semana!!! Não posso parar minha vida!! 

E assim nós vamos passar essa pandemia!! Até que seja você!! Ou com aquele que você mais Ama!! Seu pai, sua mãe (Meu caso), um amigo, tio, avô, avó. Seja alguém que seja da sua casa, entubado, em um leito de UTI, onde você não poderá sequer visitá-los!!! Não poderá ir ao hospital para saber alguma coisa a respeito de seu estado!! E ter que suportar a angústia de esperar por notícias através de uma ligação ou de um e-mail apenas 1 vez no dia, em que cada segundo do dia se torna uma tortura e quando o telefone toca, sua alma congela o medo estremece todo seu corpo, você não sabe o que vai ouvir!!A notícia por  e-mail, termos técnicos utilizados pelos médicos aos quais você pode não entender nada, mas quem é o Dr??

Quem é o médico que você nunca viu o rosto, médico que tem em suas mãos alguém a quem você ama, esse médico não sabe quem é o paciente sob os tubos e aparelhos, ele não conhece a história de vida daquele irresponsável que está ali que saiu sem proteção ou que estava trabalhando pelo sustento de sua família;  pois isso aumentaria sua responsabilidade, nem poderia pois seria um peso ainda maior sobre seus ombros.

Mas vai passar por que não foi com você. Vai passar por que foi seu vizinho, vai passar por que não foi Em você!!!Vai passar até que seja com você!!!!

M.S.F.R –  Paciente infectada, isolada; marido testado positivo; filho testado positivo, de 17 anos sem complicações; filha 11 anos não infectada pela graça do SENHOR JESUS!!!  mãe diabética, hipertensa, 56 anos  infectada, foi para UTI por 12 dias e hoje está recuperada GRAÇAS A DEUS e sua misericórdia. Avô de 86 anos infectado, entubado em Campo Grande. Irmã, cunhado e dois sobrinhos testados positivos, sendo uma menina 4 anos e um bebê 9 meses.

Autorizo divulgação das minhas iniciais: MSFR.