26/07/2014 06h
PCR e o Estatuto dos Servidores foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade
Divulgação (TP)
Em meio a aplausos de servidores públicos municipais, funcionários da Casa de Leis, convidados e representantes da sociedade civil, os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã aprovaram por unanimidade na manhã dessa sexta-feira, 25 de julho, o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Porã e o Plano de Cargos e Remuneração do Poder Executivo – PCR – PORÃ.
O projeto já tinha sido discutido e aberto ao público durante a Audiência Pública na última terça-feira, 22. Os vereadores estudaram todos os detalhes de cada emenda e através de modificações, acréscimos e eliminações, chegaram a um senso comum para aprovação durante a sessão. O salário base, por exemplo, que durante anos foi no valor de R$260,00 com esta aprovação do legislativo, irá para R$724,00.
Entre os destaques, esteve à aprovação da emenda relacionada ao incentivo à escolaridade e a capacitação, sugestão do Sindicado Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED. Para Vitória Elfrida Antunes, presidente do SIMTED, essa aprovação foi fundamental na valorização aos funcionários que estão constantemente se dedicando na capacitação profissional.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Porã – SINDIPORA, Denis Mouras Rios, agradeceu em nome da classe a todos os vereadores pela aprovação do plano e ao Poder Executivo pelo primeiro passo dado.
Os vereadores na oportunidade ressaltaram o interesse de cada um em fazer o melhor para beneficiar a todos os funcionários em cada emenda estudada. Lembraram que o reajuste já deveria sido feito em governos anteriores e por isso existe uma grande preocupação para que haja sempre uma atualização de valores e não estagne novamente o valor do salário base de cada funcionário.
“A gente conhece a dura realidade dos servidores que há uma década estão sem um reajuste real, pois os prefeitos de Ponta Porã nunca se preocuparam com o bem estar e o futuro de cada um deles”, ressaltou o vereador Agnaldo Miudinho, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã que destacou também que com o PCR aprovado, os servidores que já tinha adquirido o direito de se aposentar, irão finalmente conseguir.
Agnaldo Miudinho destacou que “é um dia histórico para todos nós principalmente para esta Câmara com os quinze valorosos vereadores que se dedicaram cada um com sua experiência, sugestão e ideias, agindo com a aprovação unânime. Foi um trabalho feito em conjunto com os gestores, sindicatos municipais e vereadores, mas só se tornou realidade, sobretudo, por causa do chefe do executivo, o prefeito Ludimar Novais”.
-
Content section component