Funcionários do Hemonúcleo informam que o estoque de sangue está baixo.
23/04/2020 12h10 – Por: Tião Prado
Sindicato da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã, através de seu presidente Manoel Antunes e um grande número de filiados, sensibilizados com esse momento de dificuldade em que está passando o Hemonúcleo da cidade, resolveram se mobilizar e vários guardas civis foram até o local para fazer a doação de sangue e ajudar a colocar o estoque em um nível melhor.
A reportagem do site e TV WEB Pontaporainforma, esteve acompanhando essa campanha no Hemonúcleo e falou primeiramente com Antunes que disse que os membros da corporação já fazem a doação de sangue de forma voluntária a cinco anos, e junto com a primeira Igreja Batista todos se reúnem e vão fazer a doação de sangue para suprir a carência e ajudar a salvar vidas.
“Nessa campanha, 20 membros da guarda municipal estão fazendo a doação de sangue e nosso objetivo, além de lutar por melhores condições salariais e de trabalho para todos os membros da entidade, é auxiliar e ajudar o próximo de alguma maneira. Não podemos deixar de citar a campanha do agasalho, doação de cestas básicas e a doação de brinquedos. Como cristão a gente tem que fazer a nossa parte”, disse Manoel Antunes.
Estelita Ajala, servidora do Hemonúcleo, informou que a situação do banco de sangue do Hemonúcleo não é diferente das outras cidades, estão com estoque baixo porque, como o órgão está fazendo agendamento, o fluxo de pessoas caiu um pouco, mas segundo ela, os doadores podem fazer o seu agendamento e comparecer para fazer a doação.
“Pedimos que as pessoas agendem, para evitar tumulto e aglomeração, mas venham. Nós estamos aqui para receber essas doações que precisamos bastante, o nosso horário de atendimento é das 7 até as 11h30 , de segunda a sexta-feira. O doador pode entrar em contato com o fone 431-6134. Nos ligue, o horário é marcado e feito a coleta com toda segurança e higiene necessária “, disse Estelia Ajala.
Assista o vídeo abaixo
-
Content section component